Programa Adoradores sem Limites

domingo, 3 de agosto de 2014

Idolatrias…

Há quase trinta anos atrás, na minha juventude algumas banda do chamado universo gospel já faziam parte do repertório de muitos cristãos, Novo Som, Oficina G3, Rebanhão entre outras. Eu nunca entendi como ainda não entendo o proposito dos Shows Gospel, existem pessoas que dizem que isso é um meio de evangelização, pois atrai muitas pessoas etc. Mas ai eu me pergunto atraem para quem?

Estive em um culto esses dias, tudo ótimo, uma maravilha eu até poderia me confundir e usar o velho jargão dizendo que não sabia se o céu desceu ou se a igreja subiu. Na sequencia da pauta do oculto foi anunciado que o cantor “fulano de tal” logo se apresentaria, e ai foi um frenesi, entre palmas, assobios e “gritos de júbilo” e eu na minha inocência acreditando que o culto era uma homenagem a Deus, percebi que uma outra “latria” estava sendo realizada uma “latria” aos cantores que iam se apresentar…

Mas as “latrias” não param por ai, e não para apenas no movimento da musica gospel, existem os excessos de elogios aos pregadores como “Grandes Homens de Deus” o que alias tem se transformado em um verdadeiro culto a personalidade, típico de doutrinas politicas extremistas como o comunismo e o fascismo, lideres fortes em posições inquestionáveis, portadores de uma verdade absoluta, alias na qualidade de apóstolos, patriarcas…

Uma característica do paganismo era a forte encenação ritualística dos seus cultos, a pompa e a teatralidade. Hoje o evangelho parece que virou um produto de mercado, e várias marcas comentem entre si oferecendo o produto como melhor resultado e como too bom produto ganhar o mercado aquele que for melhor apresentado, pois a propaganda é alma do negocio.

Para encerrar surgiram uns samaritanos no monte gerezim e construíram um “templo de Salomão”…

Me recuso a dar a glória que pertence a Deus ao homem, me recuso a reconhecer a pretensa autoridade daqueles que a si mesmo se intitularam e me recuso a comprar um evangelho de mercado. Estatuas de Nabucodonosor tem sido construidas e ao som de instrumentos musicas muitos tem se curvados…

A fornalha estava acessa e muitas vezes nos vemos no meio do fogo da idolatria que reina em nosso meio, que procura nos consumir e roubar a nossa fé genuina, mas para os que são fieis o quarto homem caminha com eles.

Desperta tu que dormes e Cristo te esclarecerá! Efesios 5.14

 

Rodryguez e Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão postados comentários de cunho ofensivo, e nem de ordem pessoal, peço aos leitores que se atenham somente ao assunto postado em questão. Rodryguez

Uma linda mulher!

Em tempos da ditadura da beleza, em que algumas marcas, associadas a um forte apelo midiático acabam formando uma opinião sobre a bel...