Quem Sou


Samuel Rodrigues , servindo a Deus na Igreja Assembleia de Deus, Min Madureira em Ribeirão Preto, casado com Cleide Rodrigues, Pregador da Palavra, Professor de Teologia, Blogueiro, Coordenador de Projetos de Pesquisa, contato pelo Whatsapp. ou se preferir ligue para 55 16 994542319

segunda-feira, 28 de agosto de 2017

O poder da confissão.




Resultado de imagem para enfermidades espirituais

O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia.
Provérbios 28:13

Introdução:

Pecados encobertos, guardados dentro do coração, em esconderijos secretos agem silenciosamente nos recônditos mas secretos da alma humana, e não demora muita surgem as doenças de origem psicossomáticas, explodindo aqui e ali no corpo humano.
Davi no Salmo 32, conheceu bem de perto essa realidade, quando disse:

Quando eu guardei silêncio, envelheceram os meus ossos pelo meu bramido em todo o dia.
Porque de dia e de noite a tua mão pesava sobre mim; o meu humor se tornou em sequidão de estio. (Selá.)
Salmos 32:3,4

Dores no corpo, mal humor, um quadro muito pior ainda lemos no salmo 38:

Não há coisa sã na minha carne, por causa da tua cólera; nem há paz em meus ossos, por causa do meu pecado.
Pois já as minhas iniquidades ultrapassam a minha cabeça; como carga pesada são demais para as minhas forças.
As minhas chagas cheiram mal e estão corruptas, por causa da minha loucura.
Estou encurvado, estou muito abatido, ando lamentando todo o dia.
Porque as minhas ilhargas estão cheias de ardor, e não há coisa sã na minha carne.
Estou fraco e mui quebrantado; tenho rugido pela inquietação do meu coração.
Salmos 38:3-8


As vezes penso que nós pentecostais pregamos tanto sobre  cura divina, mas nos esquecemos que, tão importante como quanto a cura do corpo é a cura da alma:

O espírito do homem susterá a sua enfermidade, mas ao espírito abatido, quem o suportará?
Provérbios 18:14

Muitos estão vivendo debaixo de doenças cronicas, como se fossem "males de estimação", sofrendo quase que diariamente, levando um peso muitas vezes por causa de um pecado, que esta refletindo em seu corpo, minando aos poucos sua expectativa de vida, diminuindo seus dias sobre a terra.

Jesus em muitas das curas que realizou, foi categórico ao dizer:

Depois Jesus encontrou-o no templo, e disse-lhe: Eis que já estás são; não peques mais, para que não te suceda alguma coisa pior
 João 5:14 




Deus tem uma solução, uma cura para nossos males!


A cura para as enfermidades geradas na alma


1) Sinceridade e reconhecimento. Devemos fazer um inventario espiritual de nossas vidas com a finalidade de verificar a nossa condição diante de Deus e seus mandamentos nosso coração tem que ser exposto a Palavra e com ela confrontado, não adianta querer fugir do assunto, correr na hora da pregação, Temos que tomar ciência do que somos e do fazemos. como diz: examine-se ao homem a si mesmo!


2) . Ora sem fé é impossível agradar a Deus (Hebreus 11.6) - O primeiro passo em direção a Deus será sempre um passo de fé, sendo esta fé uma confiança absoluta de que tudo o que Deus falou em sua palavra é verdade, que ele tem poder para cumpri-la, e que ele não voltará atrás. A fé porém vem pelo ouvir a palavra de Deus ( Romanos 10.17), também a fé é desenvolvida pelo coragem, pela atitude como Pedro de lançar a rede em cima de uma palavra (Lucas 5.5) Então de um lado eu devo me predispor a ouvir a Palavra, e do outro a coloca-la em pratica mesmo que isso seja contrário aos raciocínios humanos.

2) Confessar a Deus nossas culpas. confissão nada mais é do que o ato de admitir o erro, porém não é o admitir apenas para livra-se de alguma consequência, é o admitir concordando com Deus de que ele esta certo. Não é confessar da boca para fora mas é uma atitude interiorizada, onde não somente admitimos o pecado entendemos que Deus está sendo justo em suas colocações, sentimos a tristeza pelo ato cometido e buscamos ainda que como humanos corrigir os nossos caminhos. 

3) Confessar aos nossos irmãos na fé:  Aqui tocamos num ponto difícil, até porque sempre buscamos a proteção de nossa imagem e individualidade, mas Tiago assim nos aconselha:

Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos. Tiago 5:16


Perceba que mais vez vez a confissão vai estar associada a oração e a cura! - Alguns pecados principalmente os cometidos contra os irmãos devem ser confessados, e após a confissão deve haver a oração, oração que restaura a comunhão e confere a cura. Aliás que tem algo contra seu irmão não pode nem obter as bençãos advindas da semeadura, pois Jesus falou:

Portanto, se trouxeres a tua oferta ao altar, e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti,
Deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai reconciliar-te primeiro com teu irmão e, depois, vem e apresenta a tua oferta.
Mateus 5:23,24


Ai mora o segredo porque tantos cristãos dizimam fielmente, lançam ofertas alçadas, mas vivem cercados por enfermidades, doenças e não prosperam...


O obedecer é melhor do que o Sacrificar!

Aqui vai um testemunho meu pessoal.

Há algum tempo atrás eu estressado com meu trabalho e  interpretei errado um frase dita por uma liderança, e como eu era líder também na fúria por "Justiça" fui direto na diretoria cheio de razões expor o acontecido do meu ponto de vista e claro por as "cartas na mesa", ou eu ou ele! - Quebrei ai de cara um principio bíblico importante, pois a Ira do homem não opera justiça de Deus! ( Tiago 1.20)

O colega de trabalho foi prejudicado e eu achei que estava certo...

Dois dias após fui acometido por fortes dores no corpo, febre, etc, sintomas típicos da dengue, três dias após foi minha esposa e na mesma semana meu enteado.

Foram dez logos dias para que pudesse me restabelecer os exames também não foram conclusivos se era ou não dengue. - 

Fiquei sabendo que o rapaz ia ser demitido, que conversou com os outros colegas e que o pior de tudo o moço era Crente! O Espirito Santo falou comigo no meu intimo e eu tive a certeza de que a doença era por causa do meu pecado, confessei a Deus, entendi que minha ação Deus recebeu como pecado, orei e na oportunidade conversei com o rapaz também.

Feito isso no mesmo dia, foram-se as dores, liguei para minha esposa, o mesmo aconteceu e o meu enteado que foi o ultimo da fila a ficar enfermo graças a Deus, também já não sentia mais nada!



Quer ficar curado?

Antes de ir a campanhas de cura e procurar soluções  instantâneas para sua vida, examine a si mesmo, busque pelo que esta oculto, confesse, deixe e viva o melhor de Deus para sua vida!

Lembre-se ha um médico em Gileade! Jeremias 8.22


Em Cristo 

Samuel e Cleide 


Observações: 
Um assunto falado aqui, trata-se de um caso especifico de doença causadas pelo pecado não confessado, é claro que existem outras razões para as enfermidades, que muito embora tenham todas as suas origens no pecado de Adão não passam necessariamente pela classe de pecados pessoais e individuais. Sou complemente a favor de campanhas de cura Divina, creio ardentemente que Jesus ainda cura, assim como creio na atualidade dos dons espirituais, Mas quero lembrar nos que já conhecemos ao Senhor devemos viver em constante processo de santificação e a confissão faz parte deste processo.










Nenhum comentário:

Evangelho sem noção - Dá-lhe bicuda na cara do cão!

  O Ritmo é contagiante, a letra fácil de cantar, dancinhas no melhor estilo tiktok vão sendo desenvolvidas, enfim tudo muito fácil, o dific...