Descobri recentemente que muitos cristãos são fanáticos por um tipo especial de esporte, um esporte muito popular, porém muito especifico do meio cristão. Não, se você pensou que era o futebol, se enganou, também não é o vólei, nem o basquete...alias os adeptos deste esporte podem ser chamados de qualquer coisa, menos de atletas de Cristo!
Dizem os médicos que esporte é saúde e qualidade de vida. Porém para os medico dos médicos, esse esporte é fruto de uma doença na psique, na alma, chamada de "Síndrome da Justiça Própria" um mal que cega a alma e não a faz percebe que na verdade a justiça humana não passa de um trapo imundo:
Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia; e todos nós murchamos como a folha, e as nossas iniquidades como um vento nos arrebatam. Isaias 64:6
Estou falando do tão praticado esporte de "Atirar Pedras", ou "Apedrejamento", esporte esse que já deveria estar extinto, tendo em vista a dispensação da Graça de Deus em que vivemos, porém, mas atual do que nunca continua a permear os "noticiários esportivos" preferidos de muitos.
Não estou fazendo apologia ao erro, melhor dizer antes que alguém atire pedras em mim...
O errado é errado e não há como negociar com o erro, porém em Cristo restaurações ainda são possíveis, perdão e recomeço são realidades do cristianismo, nossas palavras cardeais são expiação, perdão, reconciliação, redenção e Graça.
Jesus foi muito pratico no caso da mulher apanhada em adultério, uma multidão enfurecida, dissimulada e hipócrita queria apedreja-la, zelosos da lei de moisés, escondendo assim seus próprios erros, defeitos e pecados.
Foi ai que Jesus disse a celebre frase: "Quem não tiver pecado atire, a primeira pedra" ( João 8.7)
Pessoas estão sendo impedidas de ficarem face a face com Deus, por causa de atiradores de pedras, impedidas de terem suas feridas curadas, seus erros corrigidos e seus caminhos corrigidos. Foi necessário que os acusadores fossem embora, para que Jesus pudesse assim, a sós com a mulher, lhe estender o perdão e a advertência de não pecar mais.
Há muita hipocrisia. Imagine que hoje na Igreja vai pregar o Irmão Pedro!, Sim Pedro, o apostolo que negou Jesus, estaria estigmatizado para sempre, por causa de atiradores de Pedras, alguém se levantaria no meio do culto e diria indignado ser isso um absurdo...
Ou quem sabe, num congresso fosse convidado o Irmão Davi, o Rei Davi... Lá estariam de novo os atiradores de Pedra, fazendo questão de falar sobre um caso vergonhoso de homicídio premeditado, e adultério...
Nosso Deus é um Deus perdoador, o culpado não tem por inocente, é verdade, porém aquele que confessa e deixa diante dele alcança a misericórdia.
Ademais é necessário saber que pecado é pecado diante de Deus, seja uma sonegação de imposto, uma "mentirinha", uma pequena "esperteza" para se adquirir uma vantagem..., Tudo isso é pecado e como tal afasta o homem de Deus.
A diferença está apenas na repercussão. Ora quando você joga uma grande pedra um lago quieto, é água para todo o lado, ondas, barulho. Quando você joga uma pedrinha pequena, um grão de areia que seja, não existe essa "notoriedade", mas ambas, a pedra grande ou pequena todas afundam e chegam aos mesmo lugar...
Quer e procurar o correto, proclamar a verdade e exercer a disciplina são deveres de todos os cristãos, assim também como proclamar a misericórdia e o amor de Deus.
Para reflexão:
E, Naquele mesmo tempo, estavam presentes ali alguns que lhe falavam dos galileus, cujo sangue Pilatos misturara com os seus sacrifícios.
E, respondendo Jesus, disse-lhes: Cuidais vós que esses galileus foram mais pecadores do que todos os galileus, por terem padecido tais coisas?
Não, vos digo; antes, se não vos arrependerdes, todos de igual modo perecereis.
E aqueles dezoito, sobre os quais caiu a torre de Siloé e os matou, cuidais que foram mais culpados do que todos quantos homens habitam em Jerusalém?
Não, vos digo; antes, se não vos arrependerdes, todos de igual modo perecereis. Lucas 13:1-5
Em Cristo:
Samuel e Cleide Rodrigues
Nenhum comentário:
Postar um comentário