Quem Sou


Samuel Rodrigues , servindo a Deus na Igreja Assembleia de Deus, Min Madureira em Ribeirão Preto, casado com Cleide Rodrigues, Pregador da Palavra, Professor de Teologia, Blogueiro, Coordenador de Projetos de Pesquisa, contato pelo Whatsapp. ou se preferir ligue para 55 16 994542319

sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Contemplação

Resultado de imagem para contemplação

Lá estava Abrão debaixo de um poderosa promessa porém se o fundamental para tudo viesse a se tornar realidade: O nascimento de um filho! 

A idade estava avançada, e conforme os dias vão passando as vezes nos vemos diante da realidade da brevidade da vida humana em contraposição com as promessas de Deus. E foi em um dia desses em um momento de íntima comunhão com Deus, que Abrão dialoga com Deus, sobre a promessa, sua idade avançada e a possibilidade da promessa ser continuada na vida no filho de seu servo, nascido em sua casa. 

Fico pensando como  limitamos o poder de Deus em nossas mentes por causa das nossas próprias limitações, como temos a tendencia de querer sujeitar o divino a termos humanos!

Foi nesse momento que Deus relembrou a Abrão a sua promessa, lhe disse que seria um herdeiro nascido gerado pelo próprio Abrão, e  chamando-o  para fora da tenta o convidou a contemplar as estrelas.. (Gênesis  15)

Abrão precisa de um herdeiro e Deus o manda olhar as estrelas! 

Contemplar a criação e meditar sobre o poder nela empregado é um poderoso aditivo a fé: 

Assim diz o Salmista:

Os céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos.
 Um dia faz declaração a outro dia, e uma noite mostra sabedoria a outra noite.
 Não há linguagem nem fala onde não se ouça a sua voz. Salmo 19:1-3

Abrão olhou, meditou considerou o poder Daquele que fez todas as coisas e creu!

Deus está constantemente manifesto a nossa colta através das coisas que são criadas, e assim diz Paulo que o seu Eterno poder pode ser percebido na criação, claramente nas coisa que foram criadas ( Romanos 1.19-20)

Devemos desenvolver a pratica da Contemplação, concentrando longamente nossa visão refletindo e meditando nesse poder que esta a nossa volta, Já parou para meditar quanta energia libera um invisível átomo?
Aqui vai um testemunho pessoal. 
Há alguns anos atrás passei por um período de muitas provas e turbulências, época de muito choro e contrição diante de Deus! Num dia chuvoso porem, eu fiquei contemplando a chuva, pus a mão na descarga do telhado e fiquei com um pouco de água na mão. Meus olhos se enxeram de água, fiquei imaginando no Poder que foi desde a formação das água em sua formula química H2O até a complexa formação de oceanos, rios, mares, lagoas, e a sofisticada forma de renovação com evaporação e condensação formado chuvas! Uma tecnologia criada pelo Criador!
Chorei, tive minha fé naquele dia renovada, percebi que a parte de tudo o que eu passava, nada havia saído do controle de Deus e ele detinha o poder suficiente para reverter o quadro e me abençoar!
E você já parou para contemplar hoje?

Levantai ao alto os vossos olhos, e vede quem criou estas coisas; foi aquele que faz sair o exército delas segundo o seu número; ele as chama a todas pelos seus nomes; por causa da grandeza das suas forças, e porquanto é forte em poder, nenhuma delas faltará.

Por que dizes, ó Jacó, e tu falas, ó Israel: O meu caminho está encoberto ao Senhor, e o meu juízo passa despercebido ao meu Deus?
Isaías 40:26,27


Em Cristo 
Samuel e Cleide Rodrigues

Observação: Essa postagem nasceu de da Pregação da Missionária Leia Cintra, que em um momento da sua pregação fez menção ao trecho de Gênesis 15. o que me fez lembrar do meu próprio momento de contemplação como falei e tive a lembrança daquele momento que me foi tão precioso no tempo da crise. Se quiser saber mais sobre o ministério da Missionário Leia Cintra ou convida-la para ministrar em sua igreja acesse https://www.facebook.com/leia.cintra e deixe uma mensagem inbox. 



Nenhum comentário:

Evangelho sem noção - Dá-lhe bicuda na cara do cão!

  O Ritmo é contagiante, a letra fácil de cantar, dancinhas no melhor estilo tiktok vão sendo desenvolvidas, enfim tudo muito fácil, o dific...