Quem Sou


Samuel Rodrigues , servindo a Deus na Igreja Assembleia de Deus, Min Madureira em Ribeirão Preto, casado com Cleide Rodrigues, Pregador da Palavra, Professor de Teologia, Blogueiro, Coordenador de Projetos de Pesquisa, contato pelo Whatsapp. ou se preferir ligue para 55 16 994542319

quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Questões Loucas!



Resultado de imagem para pregador

"Não ir alem do que está escrito" I Corintios 4.6...


De uns tempos para cá tenho notado nas pregações dos púlpitos evangélicos uma forte tendencia a substituição da bíblia pela tradições.

Partindo da premissa verdadeira que muitas vezes recorremos ao texto original (hebraico ou grego) para melhor elucidação de um termo especifico das escrituras muitos tem se deixado levar pela cultura judaica ou grega, fazendo afirmações que muitas ferem o próprio texto bíblico, judaizando a pregação e não levando em consideração a bíblia com um todo.

Uma das ultimas pregações que vi, o pregador passou mais de meia hora "enfeitando o pavão" discorrendo sobre gramatica hebraica flertando com o sistema hermenêutico da gematria e cabala! O pior aqui é que a cabala só para exemplificar trás em seu ensinos doutrinas estranhas como a reencarnação!

O gosto pelo secreto e pelo oculto tem assim ao meu ver embriagado muitos pregadores que deixaram de lado a mensagem da cruz, e passaram a procurar desvendar os "segredos ocultos das escrituras"  

Minha fé é simples, para mim vale o que esta escrito, claro que boas exegeses e analises hermenêuticas são sempre bem vindas, desde que se atenham ao texto e que a bíblia em seu contexto seja sempre o padrão doutrinário

Não podemos ter a tradição seja ela qual for em pé de igualdade com a palavra de Deus, não podemos nem ao menos interpretar a bíblia pelas lentes desta ou daquela tradição pois as coisas espirituais se discernem espiritualmente II Corintios 2.13

Sirvo a Deus nas Assembleias de Deus, mas não posso ter como verdade um ensino de Daniel Berg só porque foi dito por ele, o terei como verdade se analisado a luz das escrituras. De igual forma não baseio minha pregação em cálculos cabalísticos e noções de gematria, nem muito menos nas tradições históricas, tradições tem lá o seu valor, mas podem conter erros e serem tendenciosas.

Mas infelizmente vejo de tudo cálculos de valor numérico de nomes, valor numéricos de letras hebraicas, previsões para o tempo do fim... 

Isso sem contar a forte tendencia de judaizar a Igreja Cristã, com Talits, Kipar, Mezuzah nas portas, interpretações interpretações de textos sagrados ( de rabinos que acham que Jesus é falso profeta!)...


Tudo menos conversões genuínas, que só podem ser produzidas pelo Espirito Santo, através da pregação correta da palavra de Deus.

Mas não entres em questões loucas, genealogias e contendas, e nos debates acerca da lei; porque são coisas inúteis e vãs. Tito 3.9

Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo;
Colossenses 2:8


É tempo de voltarmos ao sola scriptura!


Samuel e Cleide Rodrigues

Nenhum comentário:

Evangelho sem noção - Dá-lhe bicuda na cara do cão!

  O Ritmo é contagiante, a letra fácil de cantar, dancinhas no melhor estilo tiktok vão sendo desenvolvidas, enfim tudo muito fácil, o dific...