Quem Sou


Samuel Rodrigues , servindo a Deus na Igreja Assembleia de Deus, Min Madureira em Ribeirão Preto, casado com Cleide Rodrigues, Pregador da Palavra, Professor de Teologia, Blogueiro, Coordenador de Projetos de Pesquisa, contato pelo Whatsapp. ou se preferir ligue para 55 16 994542319

sexta-feira, 30 de março de 2018

Licões da ultima Pascoa

Resultado de imagem para Cristo nossa pascoa

Me propus a falar sobre as diferentes datas de comemoração da Pascoa, Judaica, Cristã católica e cristã Ortodoxa, alias esse ano Judeus e Cristãos Católicos comemoram no mesmo dia 01 de Abril e Cristãos ortodoxos comemoram dia 08. Todavia ao começar a escrever meus pensamentos começaram a se agitar dentro de mim, e me vi em um conflito entre passar um conhecimento histórico, ou compartilhar um ensinamento doutrinário capaz de mudar a nossa forma de agir e pensar! Eis a questão! Como alguém já disse em certo lugar, obedecer a palavra de Deus é melhor do que acumular somente conhecimento. Então vou deixar as questões históricas que envolvem as mudanças e preferencia pela data da pascoa, e quero compartilhar com você, as lições ensinadas por Cristo.


12 homens estavam sentados a mesa com Cristo, após 3 anos andando juntos e aprendendo com mestre, porém um deles não estava com o coração entregue a Cristo, sempre fui avarento e corrupto, e agora estava prestes a trair a Cristo por 30 moedas de pratas, mesmo assim Jesus permiti que ele assente-se a mesa, embora Jesus havia dito que um na mesa o haveria de trair, e bem soubesse quem era, não o trata com indiferença, não lhe tira os direitos de estar a mesa, da mesma forma Judas fica dissimulado e lá continua e apos cear Satanás enche seu coração, e ele segue para trair a Cristo. Nem todos os que conosco se assentam à mesa estão realmente íntegros, o que faremos? A primeira Lição que vejo aqui é uma lição de paciência e temperança, Jesus podia fazer tudo, mas agiria fora do tempo, e mesmo podendo fazer tudo e tendo ciência de tudo não fez nada, aguardou até que a impiedade de Judas se manifestasse. No exercício da fé Cristã somos convidados a exercer paciência e temperança e entender que a há um tempo para todas as coisas.

12 homens ainda estão assentados, já comeram a refeição principal, a partir da pascoa Jesus está anunciando o Reino dos céus e pondo a si mesmo como cordeiro pascoal que com seu sangue viabilizará o acesso a esse Reino. Os discípulos porém   ( Lucas 22.24) mesmo tendo acabado de comer a ceia e tendo ouvidos as palavras do mestre, começam a contender entre eles sobre qual deles seria o maior, Jesus então lhe diz que são os gentios que procuram exercer a primazia uns sobre os outros (lucas 22.25) e ainda diz que entre os seus discípulos, que o maior na verdade seria aquele que serve aos outros e não quem pelos outros é servido, e nesse ínterim pega uma toalha e começa a lavar os pés dos discípulos dando o exemplo ( joão 13), Fica aqui a segunda Lição ensinada pelo mestre uma lição de humildade.

O cristianismo cresceu no mundo e com o seu crescimento feito a secularização e comercialização de seus símbolos e valores, e elementos alheios de outras culturas religiosas foram sendo sincretizados como o ovo de pascoa por exemplo,  Até Cristo, foi substituído por um coelho! Não me admira que lições importantes estão sendo esquecidas!

Que possamos reviver na memoria da nossa fé os ensinamentos do Mestre e aplicados em nosso dia a dia.

Paciencia, Perseverança e Humildade.

Feliz Pascoa! 2018

Pr. Samuel Rodrigues e Pra Cleide Rodrigues 

Nenhum comentário:

Evangelho sem noção - Dá-lhe bicuda na cara do cão!

  O Ritmo é contagiante, a letra fácil de cantar, dancinhas no melhor estilo tiktok vão sendo desenvolvidas, enfim tudo muito fácil, o dific...