Quem Sou


Samuel Rodrigues , servindo a Deus na Igreja Assembleia de Deus, Min Madureira em Ribeirão Preto, casado com Cleide Rodrigues, Pregador da Palavra, Professor de Teologia, Blogueiro, Coordenador de Projetos de Pesquisa, contato pelo Whatsapp. ou se preferir ligue para 55 16 994542319

quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Vamos pescar?

Ha poucas semanas atras resolvi sair com uns amigos da igreja para ir pescar. Confesso que ñunca peguei mais que três lambaris em toda minha vida,  mas enfim eu fui porque era mais um momento de descontração, onde o melhor era estar entre amigos, dar boas risadas, descontrair, e o peixe era para mim apenas um pretexto para descontrair.

E lá fomos nos com nossas “tralhas” pescar no rio Mogi Guaçu, em Pradopolis- SP.

O dia não tava bom para peixe, alias nem para nós nem para os outros pescadores, nos chegamos no local por volta das 14hs e encontramos pescadores que já estavam la  desde bem cedo. E  o comentário geral era o mesmo, niguem até então havia pegado nada!

Comecei a pensar comigo sobre o motivo pelo qual pelo menos 5 dos apostolos eram pescadores, e claro me lembrei de Jesus e suas palavras sobre o lançar a rede. Mesmo querendo as vezes relaxar das minhas atividades pastorais e eclesiasticas, minha mente sempre me leva a considerar a biblia e ir extraindo lições no meu dia a dia, então aqui vai em poucas linhas minha reflexão:

Para pescar é necessário ter preparo e saber usar corretamente o materias, iscas propriadas para cada peixe, conhecer as melhores epocas, e os habitos aquaticos desses animais. Como pescadores de almas, devemos estar devidamente preparados, a falta de preparo pode causar uma frustação muito grande no evangelismo;

Também é necessário paciencia, concentração e sobretudo silencio! Muitas vezes somos impacientes em nosso sevangelismo transforma-se em uma realização meramente pessoal e não para o reino de Deus, e nem sempre o falar muito é a melhor forma de evangelizar, devemos aprender a exercer o silencio, sabendo que nossa postura vai valer mais que mil palavras;

Outra coisa indispensavel é a fé, vi pescadores que estavam lá desde a madrugada, e que iriam ficar até a noitinha, não haviam pegado nada, mas sabiam que debaixo daqueles aguas havia peixes, não os viam mais acreditavam que tinham muitos peixes ali!

Não me admira de que os apostolos mais chegados de Cristo eram todos pescadores e homens de grande fé, pois já haviam sido experimentos na arte da paciencia, silencio e da fé, nas suas noites no mar da Galileia. E sobretudo eram homens acostumados a grandes esforços para conseguirem o que buscavam, acostumados com provações e privações.

Faz mais sentido para mim o fato de que, um dos simbolos cristãos ser exatamente o peixe.

Ah, já ia me esquecendo, quanto a nossa pescaria… pode rir a vontade não pegamos nada! Tambem chegamos tarde e não ficamos nem 3 horas no local! Se Cristo ali aparecesse, não teriamos a desculpa de dizermos que trabalhamos a noita toda e não pegamos nada! – Afinal o milagre do lancar a rede de acordo com ordem do mestre foi justamente para aqules que ja se esforçaram ao maximo em suas forças naturais!

Na proxima…me esforcarei mais…


Pr. Samuel Rodrigues

Nenhum comentário:

Cuidado com o Presbítero, digo Presbicho

Eu gostaria de escrever sobre outro assunto, talvez sobre o nascimento de Cristo, já que estamos  próximo ao natal, mas assim como Judas, qu...