Quem Sou


Samuel Rodrigues , servindo a Deus na Igreja Assembleia de Deus, Min Madureira em Ribeirão Preto, casado com Cleide Rodrigues, Pregador da Palavra, Professor de Teologia, Blogueiro, Coordenador de Projetos de Pesquisa, contato pelo Whatsapp. ou se preferir ligue para 55 16 994542319

sábado, 7 de julho de 2018

Motivo real

Resultado de imagem para Motivo servir a Deus

Certa vez ouvi de um Pastor um afirmação e uma confissão um tanto intrigante, esse querido pastor ja com muita experiencia, e alguns anos de ministério  disse-me  que estava revendo seus conceitos, e que Deus havia falado profundamente ao seu coração, e que todo o serviço feito em mais de 15 anos de pastorado não haviam sidos para Deus, e sim para si mesmo!

Esse pastor havia passado por um choque de realidade e agora  com muita humildade estava  reconhecendo e reconsiderando sua posição, refazendo assim os rumos da sua vida eclesiastica.

Existe sempre o risco na obra de Deus de nos esquecermos de que a obra não é nossa, ela tem um dono da seara e somos trabalhadores, e muita vezes estamos tanto à busca de uma realização meramente pessoal que acabamos por encarar a obra de Deus como um emprego onde buscamos o destaque profissional.

Assim como disse Paulo uns vão pregando a Cristo por inveja, porfia, etc ( filipenses 1.15) Outros como dizia o Pastor Danilo, de quem trago muitas saudades, procuram na obra a realização profissional que não tiveram na familia, no trabalho, etc. Esse no dizer e na experiencia do Pastor Danilo, são os mais perigosos, pois trazem consigo a frustração de uma vida particular cheia de derrotas e agora vislumbram na obra de Deus uma oportunidade de galgar uma posição de prestigio ao menos social dentro de suas comunidades de fé, e via de regra fazem o maior estrago para manter sua posição.

Mas o caso não é de hoje, a mais de 3000 anos, Moises teve que enfrentrar os sentimentos pervesos de Coré e seus aliados. Davi as intrigas palacianas e a debandada covarde de Joabe, e por ai vai.

A obra é Deus, mas é feita pelos homens, e na parte de Deus claro não acharemos falhas, mas no que é concernente ao homem, ai ja não podemos ter tantas certezas.

Na terceira Carta e Joao no verso 9, encontramos uma queixa de Joao, acerca de um tal Diotrefes, que queria a todo o custo ter o controle da Igreja e por isso não recebia os mandamentos e as instruções e ainda usava de palavras maliciosas e  lançava para fora da Igreja os enviados de Joao bem como  quem os recebia!

Mas quando leio essa passagem fico feliz pois se tinha Diotrefes, também tinha Demetrio, fiel a Deus e com bom testemunho de todos.

Diotrefes é, usando um linguajar mas popular tão “abusado” que não respeita nem o “apostolo amado amado”, João.

Quem esta na obra de Deus precisa entender que chamado, não é plano de carreira. Numa empresa talves você começe pelo piso da fabrica e possa ir galgando posições superiores até chegar na gerencia. Na obra de Deus o que temos é chamado, de forma que um diacono pode ser chamado como diacono para vida inteira, ou não. O mesmo os mais diversos lideres ( grupos, louvor etc.) 

As vezes um chamado engloba passar por varias funções outras vezes não, o segredo é servir bem, servir a Deus com alegria, respeitar a chamada do outro, e não buscar os nossos proprios interesses, como diz o querido Pastor Cosmo, ta cheio de fiscal de culto, e obra de Deus não precisa deles!


Uma pergunta que cada um de nos deve fazer para si é esta:

Porque estamos fazendo a obra de Deus?

Qual nossa real intenção?


Paulo respondo a essa pergunta disse:

Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho!” I Coríntios 9.16


Pr. Samuel Rodrigues




Nenhum comentário:

Cuidado com o Presbítero, digo Presbicho

Eu gostaria de escrever sobre outro assunto, talvez sobre o nascimento de Cristo, já que estamos  próximo ao natal, mas assim como Judas, qu...