MENU PRINCIPAL

sábado, 13 de abril de 2024

Evangelho sem noção - Dá-lhe bicuda na cara do cão!

 


O Ritmo é contagiante, a letra fácil de cantar, dancinhas no melhor estilo tiktok vão sendo desenvolvidas, enfim tudo muito fácil, o dificil mesmo vai ser dar a tal bicuda na cara do cão, a não ser que estejamos tratando de um Chihuahua.

Há alguns anos atrás com igual ineficacia, o adagio era: "ta amarrado"  - Existe uma certa infantilidade, menice e ate mesmo falta de conhecimento biblico ao se tratar questões que envolvem o embate do cristão com o reino das trevas.

Pode parecer engraçado, e de igual modo fatal para o servo de Cristo, nao comreender a natureza da batalha espiritual, e quais as regras desta batalha, e como  substimar o inimigo ou fazer chacotas esta longe da seriedade que é devida a quem se aventura nessa área.

Paulo diz, que não devemos ignorar os ardis do inimigo (II Cor. 2:11), ainda quando escreve aos efesios fala das astutas ciladas do inimigo (Efeisos 6.11) aqui o texto usa o termo grego metodeias, ou seja metodos, estrategias bem elaboradas. No livro de atos dos apostolos vemos como as forças das trevas foram antagonicas aos judeus exorcistas (Atos 19:13-20) - Enfim esses seres reconhencem apenas a autoridade e não a chocarrice, desdem e zombarias.

Na carta de Judas temos um passagem bem esclaredora, nela nos dito que nem o Arcanjo Miguel, quando contendia com o Diabo acerca do corpo de Moises, ousou dizer juizo blasfemo, antes se conteve e disse apenas: "O Senhor te repreenda" ( Judas 1:9)

Existe um marketing das trevas dentro da igreja evangélica, ora super valorizando a atuação de entidades, ora usando de zombarias, ora sendo super herois, pisando, amarrando e dando bicuda na cara. e tudo claro, não promove o Evangelho, uma que de evangelho mesmo, pouco ou nada é falado, assim o marketing das trevas dentro da igreja fica estabelecido! 

Triste mesmo é ver como que a maioria conhece ou diz conhecer tanto de entidades e o que elas fazem, e  desconhecem o que Deus faz em seu soberano poder, triste é ver como se interressam por assuntos do ocultismo e são completos ignorantes nas doutrinas biblicas. O pior de tudo é constatar que nunca houve uma geração de Cristãos tão desajustados, oprimidos e pertubados, que deixaram de buscar o Deus da biblia, e vivem atras de soluções imediatas e magicas para suas vidas, álias é melhor da uma bicuda na cara do cão, do que buscar a Deus atraves de uma vida em santificação.

O mais triste de tudo isso, é que a zombaria caiu no gosto da população e não faltam memes, nas redes sociais, e demais veiculos de media! 

A igreja evangelica tão questionada e conhecida  pelo seu zelo, acusada muitas vezes de excesso nos seus usos e costumes, associada ao fundamentalismo biblico,  agora infelizmente de forma constante alvo de zombaria! 

Quem semeia vento colhe tempestades e quem semeia chocarrice colhe, sem duvida zombaria!

Jejum, oração, vigilancia, santificação. São as verdadeiras armas nessa batalha! Chocarrices? Bom se for para brincar, então continue  brincando com aquilo que não é brinquedo, que alias,  veio para destruir!

Vigiemos, modismo estão destruindo a sã doutrina!


Em Cristo

Pr. Samuel Rodrigues 

Pra. Cleide Rodrigues 




 

A Amargura de Noemi: Uma Jornada de Volta à Graça de Deus

  A história de Noemi, encontrada no livro de Rute na Bíblia, é um relato comovente de perda, amargura e, finalmente, restauração. Ela nos o...