Quem Sou


Samuel Rodrigues , servindo a Deus na Igreja Assembleia de Deus, Min Madureira em Ribeirão Preto, casado com Cleide Rodrigues, Pregador da Palavra, Professor de Teologia, Blogueiro, Coordenador de Projetos de Pesquisa, contato pelo Whatsapp. ou se preferir ligue para 55 16 994542319

sexta-feira, 11 de março de 2011

PAI – APOSTOLO – PATRIARCA ou ANJO..????

 

Quero as vezes em nome da unidade na diversidade ( embora não concordo muito com isso) me calar, fazer vistas grossas, quem sabe, anular a minha fé e viver um relativismo nas minhas posições cristãs e teologicas, mas volta e meio de deparo com abusos, com usurpação com tentativas de engrandecimento do homem em um lugar onde so deveria ser engrandecido o nome de Deus! Na verdade é necessário que Ele crescça e eu diminua, foi o que disse o maior de todos os nascidos de mulher!

Quem é o maior entre nós foi a indagação dos discipulos! A resposta de Cristo foi um tanto paradoxal dizendo que o maior deveria ser servo!

Mas para não ser apelativo, quero apenas divulgar a noticia do site Gospel Mais e deixar que cada um pense por sí.

 

Eis a nota:

Mesmo sendo nomeado Apóstolo, o líder e fundador da Igreja Apostólica Renascer em Cristo estaria recebendo um novo título de alguns membros e bispos da denominação. Estevam seria conhecido como anjo e apóstolo, segundo o site de membros Folha Renascer.

Segundo o site a iniciativa é recente, mas não se sabe se foi uma medida tomada pela administração da denominação ou deliberada pelos próprios membros arbitrariamente. Anteriormente Estevam pedia para que fosse chamado de Pai ou Paipostolo, como ficou mais conhecido.

Site procurou um pastor Batista para dar uma opinião neutra sobre o assunto: “A palavra anjo foi usada pelo Senhor na bíblia em Apocalipse 1:1-2: ‘…E que ele, enviando por intermédio do seu anjo, notificou ao seu servo João, o qual atestou a Palavra de Deus’. Anjo significa mensageiro e é exatamente o que um pastor ou apóstolo faz. Pra mim títulos não fazem diferença alguma só serve para satisfazer o ego das pessoas e para se colocar acima de todos”, afirmou.

Se confirmado o fato o Estevam Hernandes não será o primeiro Patriarca do meio evangélico brasileiro, no ano passado o também Apóstolo Renê Terra Nova do MIR se auto-intitulou Patriarca e foi severamente criticado. O título de anjo ainda não foi oficialmente criado.

 

Depois ainda se dizem vivendo como os apostolos…Apostolicidade???

Pense e reflita….

 

Rodryguez

Nenhum comentário:

Evangelho sem noção - Dá-lhe bicuda na cara do cão!

  O Ritmo é contagiante, a letra fácil de cantar, dancinhas no melhor estilo tiktok vão sendo desenvolvidas, enfim tudo muito fácil, o dific...