Quem Sou


Samuel Rodrigues , servindo a Deus na Igreja Assembleia de Deus, Min Madureira em Ribeirão Preto, casado com Cleide Rodrigues, Pregador da Palavra, Professor de Teologia, Blogueiro, Coordenador de Projetos de Pesquisa, contato pelo Whatsapp. ou se preferir ligue para 55 16 994542319

domingo, 20 de março de 2011

Terremotos Espirituais

terremoto-1

Mas uma vez o mundo está atento, alerta e com apreensão. As catastrofes naturais no Japão já contabilizam máios de 7.700 vítmas fatais, isso sem contar os desaparecidos, sendo assim a tendencia do número é aumentar e isso em grande escala.Isso samando-se ao risco de uma forte contaminação nuclear. Do outro lado do mundo as “potências” do Ocidente, atacam a Líbia, que está em guerra civil. São acontecimentos de todos os lados.

Não vou me apressar e dizer que vivemos dias apocalipticos, isso seria chover no molhado.

Nestes dias de trevas e agitações mundiais, não olho apenas para o mundo, nem para as profecias escatogicas bíblicas. Olho porém com temor, medo e apreensão para a Igreja Evangélica. Uma Igreja que se tornou sonolenta ao longo dos anos, que perdeu seu fervor missionários e evangelisticos, que não apresenta mas o Jesus Bíblico ao mundo, uma igreja que não denuncia o pecado e a transgressão humana.

A Igreja Evangélica, tem passado por tsumanis e terremotos espirituais que tem abalado suas doutrinas, praticas, modo de vida e fé, tem sofrido a invasão de potestantes e principados, perdendo a sua identidade celestial e se globalizada.

As agitações deste mundo parecem que não tem sido suficientes para o despertar da Igreja – A santificação está fora dos padrões ordinários, é como o mundo que dorme na indolencia do carnaval mesmo diante das catastrofes de Petropolis. Chorai com os que choram, exortam Paulo em Romanos 12.1.

È Tempo de chorar, não apenas de “teologizar” os acontecimentos. Chorar, jejuar, se vestir de saco e cinza, Buscar intensamente a presença de Deus para que possamos acha-lo mesmo no meo da muitas águas, terremotos, e risco nucleares do mundo espíritual.

È tempo de despertar, não apenas de debater sobre a necessidade de um avivamento, mas sim de um despertar real e pratico. Saindo do sono, do comodismo e anunciando com veemencia Jesus neste mundo tão devastado.

Houve um tempo e não faz tanto tempo assim, em que a igreja acreditava, unicamente em Jesus e se relacionava com ele através de joelhos dobrados e vidas santificadas.  - A igreja dormiu casou com o mundo temo que os tempos de Laodiceia tenha chegado, se chegaram enfim que pelos menos possamos abrir a porta para aquele que insistentemente esta a bater.

 

“eis que Estou a porta e bato!!!” –

 

Rodryguez.

Nenhum comentário:

Cuidado com o Presbítero, digo Presbicho

Eu gostaria de escrever sobre outro assunto, talvez sobre o nascimento de Cristo, já que estamos  próximo ao natal, mas assim como Judas, qu...