
A plenitude da Salvação
Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
Efésios 2.8
Salvação umas das palavras centrais, da fé cristã, uma das mais usadas, mais ouvida, e talvez uma das menos entendidas. Quando falamos em Salvação o que nos vem a mente? A remissão de um destino eterno no fogo do inferno! O que não deixa de ser verdade, mas devemos ter em mente que a Obra de Deus, expressa em Cristo e anunciada nos evangelhos não é somente uma proposta escatológica, pensando-se apenas no mundo que “há de vir”, não como todas as outras verdades e princípios espirituais a Salvação é algo para se começar viver e experimentar aqui, e que ira se perpetuar por ocasião advento da vinda de Cristo, onde como diz a Palavra de Deus, “estaremos para sempre com nosso Senhor”.
Mas então o que é Salvação? Quais as verdades espirituais, praticas para a minha vida? O que eu posso começar a viver aqui na terra, agora?
I – Entendo a Salvação:
Para exemplificar a Salvação podemos compará-la a um Contrato de Seguro, Espiritual oferecido por Deus, o Autor e consumador da Salvação. Neste poderoso Contrato de seguro Espiritual podemos destacar algumas condições para preliminares, Da parte de Homem nos Temos:
A) arrependimento – a primeira condição para entrar neste seguro é arrepender-se dos atos errados e contrários a palavra de Deus, é a tristeza gerada pelo Espírito Santo em nosso coração quanto cometemos algum pecado
Porque a tristeza segundo Deus opera arrependimento para a salvação . II Cor 7.10
b) perseverança – é a condição especial para se estar sempre coberto por esta apólice espiritual.
mas aquele que perseverar até ao fim será salvo. Mateus 10.22
Agora como todo contrato é feito em partes da Parte de Deus nos temos:
A) A Vontade De Deus em Salvar, a disposição em Salvar, já anunciada antes da nossa existência. Todo o homem que vem ao mundo, já tem a sua disposição antes do seu nascimento a vontade de Deus em o salvar.
Mas devemos sempre dar graças a Deus por vós, irmãos amados do Senhor, por vos ter Deus elegido desde o princípio para a salvação, em santificação do Espírito, e fé da verdade. II Tess 2.13
Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. I TIM 2.4
b) A Graça de Deus, capaz de superar as nossas dificuldades humanas. A noticia a se saber nas condições iniciais do Contrato de Salvação (Nova Aliança) é que existe uma poderosa condição que é capaz de superar todas as nossas dificuldades, e esta condição não está baseada em merecimentos pessoais mas exclusivamente na graça de Deus ( Xaris= Favor imerecido)
Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Efésios 2.8
II) Conhecendo algumas cláusulas da apólice
Deus não está interessado apenas em nossa alma e espírito, não está interessado apenas nós salvar daqui a alguns anos por ocasião do Juízo, mas está interessado em nossa vida agora, visto que a Palavras usadas quando a Novo testamente estava sendo escrito que se referem a salvação ( Soteria e Sozein ) dizem respeito a salvação integral do homem nos seus mais variados aspectos, então vamos agora conhecer algumas coberturas na apólice da Salvação:
a) Salvação do Perigo
Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me. Mateus 14.30
E os seus discípulos, aproximando-se, o despertaram, dizendo: Senhor, salva-nos! que perecemos. Mateus 8.25
O homem que sabe que está dentro da “Salvação” sabe que esta em lugar onde há seguridade é a convicção de que nada, em vida ou morte pode nos separar do amor de Deus.
b) Salvo das Enfermidades
Porque dizia consigo: Se eu tão-somente tocar a sua roupa, ficarei sã.Mateus 8.25
Jesus como já falamos esta interessados na nossa salvação física no nosso bem estar a palavra acima traduzida por sã ou curada é em grego uma variação do verbo sozein ( salvar), temos em Cristo uma Salvação Total!
Nenhum comentário:
Postar um comentário