Quem Sou


Samuel Rodrigues , servindo a Deus na Igreja Assembleia de Deus, Min Madureira em Ribeirão Preto, casado com Cleide Rodrigues, Pregador da Palavra, Professor de Teologia, Blogueiro, Coordenador de Projetos de Pesquisa, contato pelo Whatsapp. ou se preferir ligue para 55 16 994542319

quinta-feira, 22 de outubro de 2009


Deus hoje e sempre, Deus


Viver um milagre, é estar diante de algo extraordinário, algo que entorna o nosso olhar todo em direção ao fato visto ( latin, miraculum), algo extraordinário que se manifesta em nosso mundo.


Milagre não tem explicação, porque excedem o conhecimento humano, fico pensativo quando vejo a tentativa de conciliação de conceitos espirituais com matérias, penso que tudo o que existe em nosso mundo é um reflexo da eternidade, tem uma correspondência direta, mas mesmo assim estão longe entre si, a física quântica tem descobertos coisas extraordinárias é verdade, e as tentativas de conciliação entre uma e outra coisa tem sido muitas, alias eu mesmo já pensei assim, porém quando observamos atentamente aquilo que a bíblia registra, percebemos a grande abismo entre uma e outra coisa, Paulo na sua sabedoria afirma que as coisas espirituais se discerne espiritualmente, em contraposição Tales de Mileto disse assim que as coisas materiais se explicam através de métodos matérias. Não podemos confundir a sublimidade da fé com pensamento positivo capaz de reger a universo, a natureza da Fé é a crença em Deus, e o pensamento positivo a crença em si mesmo, alias nem podemos confundir a Deus pessoal com o universo impessoal, nem o Espírito Santo, como apenas uma força.


Tenho ouvido muito teorias e tentativas de conciliação de Fé com os avanços científicos, mas ainda fico com máxima: " as coisas espirituais se discerne espiritualmente"  


Ouvi certa vez uma pessoa dizer que Jesus era o mestre da Física Pura, e por isso foi capaz de transformar água em vinho, a mesma pessoa acreditava no big bang e tentava expor as escrituras com esta opinião. Bom Jesus é Deus e tudo pode, mesmo que seja alem das regras da física ele pode fazer qualquer coisa, e querer empurrar a teoria do big bang é o mesmo que dizer que Deus só pode fazer se for assim, se não for não tem lógica. Bom se tiver lógica ele não é Deus.


Um dos conceitos teológicos mais significativos acerca de Deus que eu amo em particular é a doutrina da transcendência e imanência de Deus, penso que estamos perdendo as raízes e se deixando levar por uma teológica eletrônica, cientifica, quântica,  onde tudo semelhante ao hinduísmo não passe de carma e darma causa e efeito.




O mais engraçado é que cristãos que assim procedem ainda não sabem a diferença de uma teoria cientifica ( que muitas vezes caem ante de uma nova) e de ciência plenamente estabelecida. Nossos irmãos do passado ficaram com a Bíblia mesmo quando o mundo acadêmico a ridicularizara, e as teorias de outrora caíram, mas a fé de nossos irmãos se mostrou inabalável. Há alguém pode dizer mas a ciência tem provado a veracidade da bíblia, e daí a sua fé precisa de comprovação? Me desculpe se precisar não é fé....
E no demais, a bíblia tem tido comprovado os seus fatos históricos, sendo que seus milagres continuam motivo de chacota por parte dos Drs., que muitas vezes tem seus livros mais lidos que a bíblia por muitos cristãos.


Bom espero que deixemos para as gerações futuras o mesmo que recebemos das gerações que nos antecederam, isso claro se Jesus não voltar antes, alias nem sei se muitos ainda acreditam nisso.


Bom os Judeus pedem um sinal e os gregos a sabedoria...


E Eu vos apresento Cristo sinal de Deus e sabedoria do Eterno  

samuel rodryguez




Novo Internet Explorer 8: faça tudo com menos cliques. Baixe agora, é gratis!

Nenhum comentário:

Evangelho sem noção - Dá-lhe bicuda na cara do cão!

  O Ritmo é contagiante, a letra fácil de cantar, dancinhas no melhor estilo tiktok vão sendo desenvolvidas, enfim tudo muito fácil, o dific...