Quem Sou


Samuel Rodrigues , servindo a Deus na Igreja Assembleia de Deus, Min Madureira em Ribeirão Preto, casado com Cleide Rodrigues, Pregador da Palavra, Professor de Teologia, Blogueiro, Coordenador de Projetos de Pesquisa, contato pelo Whatsapp. ou se preferir ligue para 55 16 994542319

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

A igreja deve atrair pela diferença e não pela igualdade

Há alguns anos atrás os Cristãos eram conhecidos pela sua consagração, pela distancia que mantinham do mundo e das coisas vis que neste mundo existem, a Igreja Cristã era o lugar do novo nascimento, da nova criatura, daquele que tinha um encontro real com Jesus e mudava radicalmente a sua vida. Reconheço que exageros foram cometidos, mas também reconheço que é muito melhor errar pelo excesso de zelo do que pela falta.

Quero lembrar que a mensagem do evangelho é radical, a amizade com as coisas do mundo é inimizade com Deus,  quando a Bíblia fala de mundo claro não está focando em pessoas individuais mas sim no sistema iniquo que rege este mundo. Vivemos no mundo é verdade, no mundo como espaço fisico, mas não pertecemos ao mundo ( no sentido espiritual).

Tenho observado com apreensão o liberalismo teologico que tem tomado conta de muitos cristãos,

"A igreja deve atrair pela diferença e não pela igualdade"  resumiu Spurgeon –

A fé entrou há muito tempo em crise, e foram criando adendos a ela, o importante é estar na mídia, na politica, na alta sociedade, até as bíblias foram deixando sua aparencia sóbria, para aderir ao gosto pessoal, capa coloridas etc, e a bíblia na melhor versão do “Fashion Week”. Nada contra, mas não posso deixar de constatar que a Bíblia para algumas pessoas virou um acessório de vestuario, um enfeite e foi deixando de ser a PALAVRA DE DEUS. Um acessório que combina com o vestuário, com a idade, com a classe, mas não molda o carater.

Do mesmo modo as Igrejas, se confudem com clubes, com encontros sociais, os hinos há muitos que deixaram de ser a expressão do Homem para seu DEUS, sendo agora a expressão do homem para o homem, feito para agradar os ouvidos, com melodias inspiradas muitas vezes em músicos e bandas mundanas, algumas declaradamente alheias e contrarias a fé cristã. ( Iron Maiden, Kiss, Black Sabath)

"O diabo raramente criou algo mais perspicaz do que sugerir à igreja que sua missão consiste em prover entretenimento para as pessoas, tendo em vista ganhá-las para Cristo" - outra frase de Spurgeon

Verdade é que as pessoas estão enchendo os templos e eventos,  e alguns exergam nisso uma forma de aprovação de Deus, na verdade algumas denominações estão tão interessadas com o resultado númerico e financeiro, que passam a agir de forma maquiavélica, onde os fins justificam os meios. Eu porém estou ciente que a Porta estreita é a da Salvação, sendo   poucos os que passam por ela.

Falando em entretenimento, o carnaval está ai, lí estes dias de um presbitero que vai liderar a bateria de uma escola de samba, e disse que é um profissonal e não tem nada de mais nisso   leia você mesmo a matéria e tire  suas conclusões ( Clique aqui para saber mais ) So quero dizer que muito embora o dito presbiterio afirme que não se corrompa com o pecado, mas por outro lado ele colabora com seus “talentos” para que outros sejam devorados pelo pecado, é no minimo conivente.

Para terminar um poucos mais de Spurgeon:

Como Pregar Para Não Converter a Ninguém

Deixe que seu motivo predominante seja assegurar sua própria popularidade.
Preocupe-se mais em agradar do que converter aos seus ouvintes.
Procure assegurar sua reputação como sendo um pregador famoso e diferente dos outros (para que todos o idolatrem e não prestem atenção na mensagem).
Fale com um estilo florido, enfeitado e inteiramente fora do alcance da compreensão da maioria das pessoas.
Seja superficial nas suas considerações para que seus sermões não contenham verdades suficientes para converter alguém.
Deixe a impressão de que se Deus é tão bom com todos, não enviará ninguém para o inferno.
Pregue sobre o amor de Deus, mas não fale nada a respeito da santidade do seu amor.
Evite dar ênfase na doutrina da completa depravação moral do homem para não vir a ofender o moralista.

 

Por Rodryguez.

Ps. aos que quiserem curtir o carnaval, lembre-se que terão uma eternidade junto com o bloco “unidos do lago de fogo” com o enredo: “ Ai que calor ôôôôôô. rs 

5 comentários:

CORAÇÃO QUE PULSA disse...

Aos que quiserem curtir o carnaval, lembre-se que terão uma eternidade junto com o bloco “unidos do lago de fogo”.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk MUITO BOM!!
"A igreja deve atrair pela diferença e não pela igualdade"
MARAVILHOSO O POST.
FICA COM DEUS.

mellissa disse...

bem original o nome do bloco e do enredo tbm! kkkk que Deus continue ti abençoando ricamente.

Anônimo disse...

VOU COLOCAR NO MEU BLOG ESTA POSTAGEM POIS AQUI ONDE MORO TEM GENTE QUE PENSA QUE ESTA NA IGREJA,PENSA QUE TEM JESUS E VAI PARA UM LUGAR QUE NÃO É O CÉU.UM ABRAÇAO MANOS PAZ DE CRISTO.

Anônimo disse...

CADA VEZ QUE ENTRO AQUI, ME ALEGRO NO sENHOR EM VER SUAS POSTAGENS , SINCERAS E NECESSÁRIAS À NOSA VIDA CRISTÃ, SÃO ENSINAMENTOS E DESPERTAMENTOS. PRECISAMOS ESTÁ ALERTAS, A PALAVRA MESMO DIZ ..NÃO SE PODE AGRADAR A DOIS SENHORES..QUE DEUS CONTINUE ABENÇOANDO RICAMENTE..PARABÉNS ...GÊ

Unknown disse...

òtima a postagem, sem contar que o enrredo deu um "toque final" mui divertido!!! KKKKKKKKKKK...Mas enfim,rwealmente nao pertencemos a este mundo e muitos nos criticam dizendo q somos exclusivistas engessados em doutrinas. "Quem tem ouvidos ouça...."____Q DEUS TE ABENCOE.

Cuidado com o Presbítero, digo Presbicho

Eu gostaria de escrever sobre outro assunto, talvez sobre o nascimento de Cristo, já que estamos  próximo ao natal, mas assim como Judas, qu...