Quem Sou


Samuel Rodrigues , servindo a Deus na Igreja Assembleia de Deus, Min Madureira em Ribeirão Preto, casado com Cleide Rodrigues, Pregador da Palavra, Professor de Teologia, Blogueiro, Coordenador de Projetos de Pesquisa, contato pelo Whatsapp. ou se preferir ligue para 55 16 994542319

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Mulheres e a Fonte da Água Viva.

Embora alguém acredite, em um papel secundário da mulher na sociedade e na Igreja, nas Escrituras Sagradas encontramos mulheres notáveis de feitos inigualáveis , A profetiza Miriam e seu longo ministério durante o êxodo Israelita, a Juíza Deborah, durante o período dos Governo dos juízes em Israel, a Ancestral de Cristo, Rute. A Heroína Ester, que salvou o povo Judeu da destruição e do aniquilamento no período do cativeiro. Maria mãe de Jesus Cristo, as mulheres que o acompanharam em seu ministério e tantas outras que trabalharam ativamente servindo ao ministério apostólico.

Fora essas passagens biográficas, também encontramos passagens doutrinarias no livro dos provérbios, falando acerca da mulher sábia, que edifica a sua casa, dos seus valores, da importância da sua fé, da atenção especial que o Criador dispensa as mulheres com colunas da sociedade e da Igreja, mulheres de fé e de oração, exemplo bem tipificado na doutrina encontrada no Livro de Provérbios.

O desejo do Deus Pai, manifesto no Deus Filho, é agir pelo intermédio do Espírito Santo, e conduzir a mulher neste mundo tão conturbado e tenebroso, à uma restauração em todos os sentidos e dimensões da sua vida, para que esta, com sua vida transformada, vivendo de acordo com as Escrituras, possa ser o agente de Deus, no seu plano de resgatar e transformar a Família.

Assim percebemos no relato do Evangelho de João Cap.4, onde uma mulher sem nome, sem honra, discriminada pela sociedade, tem um encontro fabuloso com Cristo, a beira do tanque de Jacó. Sendo que após esse encontro ela é primeira mulher que de bom grado e com muita convicção, passa a anunciar o Evangelho, conduzindo muitos homens para verem e ouvirem as palavras de Cristo.

Com este pensamento em vista, a Igreja Internacional da família Cristã de Ribeirão Preto, estará realizando dia 07/05/2011 o “1° Jantar de Mulheres”, com a participação especial da Pastora Lenil de Jaboticabal, como preletora.

Meu desejo sincero é que não apenas neste dia e não apenas em minha Igreja, e que em todos os lugares mulheres a todos os dias possam ter um encontro pessoal com a fonte da Água da Vida.

Cleide Mércia Carvalho & Samuel Rodryguez

 

P.s. Para maiores informações sobre este evento acesse http://somosfamiliacrista.blogspot.com ou ligue para 16 32365888 e fale com a Pastora Angela Batista.

3 comentários:

Anônimo disse...

Lendo tudo sobre essa tão querida entidade, vi o comentário postado sobre o afastamento do Samuel no Blog, eu particularmente achei feio errado da forma como foi conduzida a noticia pra ele, não achava que esse blog. fosse incosistente não, talvéz tivesse algo que incomodasse alguem, ficou mais feio ainda pra uma entidade que eu acreditava tanto, que pensava ser tão correta não imaginava que isso fosse prejudicar tanto o conselho de Pastores, se foi tomada essa decisão pelo conselho de Pastores ou só de um grupo de pessoas que não estava satisfeita com alhumas noticias expostas no blog. faço uma resalva ao Pr. Alceu o pessoal de Jaboticabal não pode interver por totalmente numa coisa que eles não ajudaram a construir até por que o Blog. foi feito pela Igreja em Ribeirão Preto,é uma pena que ainda exista igrejas com essa ideologia, Pr. Alceu decida as coisas pela dereção do Sr. e não por grupos de pessoas, pode ser até que o Sr. Não tenha culpa alguma mais não se deixe influienciar por alguem. abraços fico triste por ainda existir esse tipo de coisa.

Anônimo disse...

Eu concordo com esse comentario, acho que o Samuel quando estava fazendo tudo o que os pessoal de Jaboticabal gostava, não tava encomodando ninguem, o Pr. alceu não pode de forma alguma deixar a Igreja de Jaboticabal infuenciar em decizoes a Igreja de lá tem Prs. cada uma tem sua direção mim desculpe mais ainda existe picuinha de pessoas que se dizem está a frente de um trabalho de Deus.

Samuel Rodrigues disse...

oi ontem recebi o seguinte comentário :Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Mulheres e a Fonte da Água Viva.":

Abri hoje o blog e vi meu comentário, gostei pois estou vendo que o Pr. Alceu está levando a frente o andamento das criticas, tanto construtivas como destrutivas, mim desculpe se usei palavras impropias, depois que escrevi foi que mim dei conta sei que Pr. Alceu é um homem de Deus, mais não se deixe influiciar por Prs. de outras Igrejas, por que arranha a imagem do Ilmo. Pr. a Igreja de Jaboticabal tem um lider que pensa e agi diferente e a de Ribeirão tem outra, por isso está existindo divegercias pessoas de membros Deus não agradou à todos quanto mais vçs. Prs. mais tenha fé em Deus que tudo vai se resolver abraços a todos que fazem a familia Internacional da Familia Cristã ao Pr. Alceu e a Pra. Angela sempre fique na direção do Sr. Sou adimirador desta Entidade e não pretendo deixar de admirar o trabalho de vçs.

-----------------------------------------------

Gostaria de informar que não faço mais parte da referida entidade, as postagens estão aqui porque fazem parte da história do meu blog, e ao contrário da atitude de outras pessoas não pretendo simplesmente apaga-las...por outro lado não estou mais na condição de dizer ou refletir sobre algo da entidade citada, uma vez que dela não faço mais parte. quem quiser continuar comentando terá sempre seus comentários publicados, mas no que a mim interessa este já é assunto claramente encerrado.

Cuidado com o Presbítero, digo Presbicho

Eu gostaria de escrever sobre outro assunto, talvez sobre o nascimento de Cristo, já que estamos  próximo ao natal, mas assim como Judas, qu...