Quem Sou


Samuel Rodrigues , servindo a Deus na Igreja Assembleia de Deus, Min Madureira em Ribeirão Preto, casado com Cleide Rodrigues, Pregador da Palavra, Professor de Teologia, Blogueiro, Coordenador de Projetos de Pesquisa, contato pelo Whatsapp. ou se preferir ligue para 55 16 994542319

quinta-feira, 12 de maio de 2011

A busca pela felicidade

A felicidade é um objetivo praticamente coletivo da raça humana, num sentido mais amplo podemos entender a felicidade como o auto realização ou sucesso pleno em todas as esferas da vida. Embora as religiões tenham suas teologias diversas, creio que posso muito bem definir a religiosidade também como uma busca pela felicidade. Alías a felicidade plena é o “produto” vendido por diversas teologias em diversas religiões.

Jesus um dia subiu ao alto de uma montanha e de lá começou a ensinar uma multidão de desesperançados sobre o verdadeiro caminho para a felicidade, no chamado sermão da montanha ( Mateus cap. 5), a palavra bem-aventurados, ai encontrada é a tradução do grego MAKARIOI que quer dizer feliz, em todos os sentidos.

Ao contrário do imediatismo pregado por alguns a felicidade, não se dá pelas situações atuais e sim pelas futuras, os indicativos futuros encontrados nas conjugações verbais em:  “serão” terão, herdarão e alcançarão estão todas colocadas no tempo futuro, mirando o estabelecimento do reino de Deus, no seu julgamento e na sua entrega dos galardões.

A vida cristã tem um proposito definido um “escaton” ( escatologia = estudo das ultimas coisas )  – final de todas as coisas e é para este final que Jesus olha quando dá este famoso sermão.

A felicidade, nestas palavras não é feita apenas de aparentes momentos que enquanto nesta existencia e sistema é certo que terão seu termino, a felicidade alí é a certeza plena do estabelecimento em algum lugar na historia do reino de Deus, é a felicidade que vem da fé.

Fé esta que é capaz de romper com as tristezas causadas pelo acontecimentos do dia a dia, fé que nos faz enxergar o futuro como se ele fosse hoje e nos dá a condição de vivermos de acordo com esse futuro no tempo presente.

O caminho para a felicidade passa então por um relacionamento profundo com Deus, e não se abala com acontecimentos cotidianos, pois tal relacionamento não esta baseado na temporalidade da vida nem na furtividade de eventos, esse relacionamento esta baseado em Deus e na sua Eternidade.

Bem- aventurado, feliz, mesmo sendo perseguido, chorando ou maltratado… mesmo pobre de espirito, manso e com sede de justiça… existe um reino que já está pronto antes da fundação do mundo, um reino de bem-aventuranças que receberá os bem-aventurados que vencerão pelo sangue do cordeiro.

Rodryguez & Carvalho

Makarioi oi… Bem-aventurados os….

Nenhum comentário:

Evangelho sem noção - Dá-lhe bicuda na cara do cão!

  O Ritmo é contagiante, a letra fácil de cantar, dancinhas no melhor estilo tiktok vão sendo desenvolvidas, enfim tudo muito fácil, o dific...