Quem Sou


Samuel Rodrigues , servindo a Deus na Igreja Assembleia de Deus, Min Madureira em Ribeirão Preto, casado com Cleide Rodrigues, Pregador da Palavra, Professor de Teologia, Blogueiro, Coordenador de Projetos de Pesquisa, contato pelo Whatsapp. ou se preferir ligue para 55 16 994542319

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Plagiadores de Pulpito.

 

As vezes escuto uma pregação e tenho a nitida impressão de já te-la vista em algum lugar, da mesma forma certos “testemunhos” que vão apenas mudando os personagens e adquirindo algumas modificações.  Parece que existe uma louca corrida para se fazer sucesso nos pulpitos desses país, o pior é que contráriando principios nem ao menos citam a fonte, rs.

O pior de tudo é a presunção de que o tal pregador teve uma inspiração de divina, apesar que sei que a inpiração no sentido de canocidade não se aplique a atual dispensação, muitos baseados não sei no que a julgam ter, mesmo que seja copiando o alheio  como se fosse seu!

O discurso de inicio é sempre o mesmo dizendo para a Igreja que Deus.. lhe deu tal mensagem.. enfim que tristeza. Os mais espertos nesse ramo do plagio, copiam pregadores estrangeiros outros descaradamente preferem os nacionais.

Não que julgue eu errado aludir este ou aquele pregador nas nossas prédicas, porém com a devida citação da fonte para não dar a falsa impressão que a criação foi nossa.

O comigo mesmo é ver como alguns se esmeraram tanto nesta arte do copiar que até copiam as expressões verbais e trejeitos corporais de outros, são mais que gemeos…

Tenho a impressão que gostamos de ser enganados… certa vez ouvi a frase chula de que só há show, quando se tem uma pláteia. Enfim muitos procuram o show, o movimento, a emoção, o friozinho e o arrepio como se fosse isso sinal do espirito santo.

Para animar uma platéia não é preciso ser pregador…

Para interpretar as escrituras e dar um alimento consistente e duradouro para os ouvintes  ai claro estamos falando de outra coisa…

 

Rodryguez.

Nenhum comentário:

Cuidado com o Presbítero, digo Presbicho

Eu gostaria de escrever sobre outro assunto, talvez sobre o nascimento de Cristo, já que estamos  próximo ao natal, mas assim como Judas, qu...