quinta-feira, 5 de abril de 2012

O Trabalho precisa ser feito

 

Noite chuvosa em Ribeirão Preto, uma chuva torrencial!  Da janela do escritório onde trabalho, fico olhando a chuva, as correntes de agua na rua, etc. Algo lá embaixo, na rua, chama minha atenção, são os garis e o caminhão da coleta do lixo, que mesmo em meio a uma forte chuva, estão lá, continuando o seu trabalho, fazendo a coleta publica do lixo.

O trabalho precisa ser feito, é essencial em uma sociedade igual à nossa, e em uma ocasião em que muitos, em outras diversas atividades ao ar livre se esconderiam, lá estavam os garis, fieis ao se trabalho, compromissados, molhados, encharcados, cansados, correndo… mas dando conta do trabalho que precisa ser feito!

O trabalho precisa ser feito! Parece até que escuto uma voz oculta, silenciosa e inquietante falando dentro de mim!

Como estamos acomodados, como estamos passiveis!

Penso, por mim e falo de mim… O que tem me impedido de cumprir o IDE, de exercer os meus dons, de anunciar ao mundo a mensagem da Salvação? O que tem me impedido de trabalhar nos campos do Senhor?

A Chuva, o sol, o vento? Ser Cristão é mais do que, professar uma fé comum dentro de determinada comunidade. Ser Cristão é mais do que filosofar sobre teologia e correntes diversas do pensamento teológico.

Jesus, tinha em seus apóstolos, homens trabalhadores, alguns experimentados, nas águas do mar da Galileia. O próprio Jesus, em sua humanidade filho de um carpinteiro, homem de dores que sabe o que é padecer.

Homens que continuaram trabalhando, agora em causa muito mais nobre, que exigia deles muito mais tempo e dedicação, pois agora trabalhavam no Evangelho!

Vi o esforço dos garis e sua dedicação.

Escuto outra voz, silenciosa e inquietante de dentro de mim que me diz: “Filho vai trabalhar em minha vinha…”

Um comentário:

António Jesus Batalha disse...

Passei e vi seu blog e gostei, quero deixar um convite: Isto é, se o desejar, gostava que fizesse parte dos meus amigos virtuais no meu blog Peregrino e Servo, mas não se sinta coagiado a seguir, faça-o porque quer fazê-lo. É um blog evangélico, falamos de várias coisas, e é a intenção ajudar a cada pessoa a ser mais feliz, este blog foi feito a pensar na sua felicidade, pretende também aproximar mais a criatura do seu Criador.Decerto vou retribuir. Obrigado.

Chega!

São dois mil anos de história da Igreja, uma historia que começou por volta do ano 33, uma historia gloriosa, de lutas, perseguições, da...