Quem Sou


Samuel Rodrigues , servindo a Deus na Igreja Assembleia de Deus, Min Madureira em Ribeirão Preto, casado com Cleide Rodrigues, Pregador da Palavra, Professor de Teologia, Blogueiro, Coordenador de Projetos de Pesquisa, contato pelo Whatsapp. ou se preferir ligue para 55 16 994542319

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Salmo 91

 

Unção da proteção total! esse foi o anuncio que acabei de ouvir em um programa televisivo aqui na minha cidade. Primeiro passaram umas cenas de tragédia, acidentes, etc. – Depois o “bispo” falou sobre o mal que vem para matar, roubar e destruir, e em seguida anunciou o horário e dia da campanha onde será realizada a Unção da Proteção Total, onde segundo ele só com esta unção se cumprirá na vida de quem lá for, e o anuncio ainda fazia convite para todos, evangélicos, religiões de origem afro, católicos e por ai vai.

Preocupante o uso discriminado da unção, que nas pagina do novo testamento se aplicada deve ser apenas a enfermos, mas preocupada ainda a proposta rápida de uma vida debaixo da proteção de Deus, através da dita unção.

O problema do ser humano é o pecado, no salmo 91 começa falando sobre uma pessoa que habita no esconderijo de Deus, e sabemos que só é possível estar na presença dele se levarmos uma vida de santificação.

O Diabo que veio para matar, roubar e destruir não se “intimida” com uma “unção”, antes a regra bíblica é sujeitar-se a Deus e assim passar a resisti-ló e ele irá fugir.

As soluções magicas oferecida por estes “bispos” e “apóstolos” negligencia a proposta real do evangelho que passa primeiro pela transformação da vida humana, perdão de pecados e arrependimento. Não existe uma solução magica, a proposta e Deus é levarmos uma vida de renuncia em relação ao pecado e os prazeres da carne.

O que alguns chamam de estratégias é facilmente identificado como engodo. Estou sempre a volta com pessoas que profetizaram, decretaram, receberão unções especificas e no final não deu em nada, e o que sobra é frustação de um lado e acusação do outro, digo acusação porque sempre uma liderança religiosa duvidosa se levantará para dizer que o que ocorreu foi falta de fé…

Para terminar gostaria de transcrever aqui o que disse para um amigo meu esses dias: 600 mil homens saíram do Egito guiados por Moisés debaixo de um poderoso sinal de Deus, saíram todos também debaixo de uma poderosa promessa de herdar a terra de Canãa, bom todos morreram e não alcançaram as promessas de Deus, porque não creram os suficiente para serem fieis em tudo. Assim é impossível falar de fé sem falar em se temer a Deus!… E a proposito isso ilustra ao contrário do que alguém cante por ai que: Quem tem promessa de Deus…morre sim!!!

Sejamos fieis em busca de uma intimidade com Deus, um caminhar continuo com Ele…

 

Rodryguez & Carvalho

Nenhum comentário:

Cuidado com o Presbítero, digo Presbicho

Eu gostaria de escrever sobre outro assunto, talvez sobre o nascimento de Cristo, já que estamos  próximo ao natal, mas assim como Judas, qu...