Quem Sou


Samuel Rodrigues , servindo a Deus na Igreja Assembleia de Deus, Min Madureira em Ribeirão Preto, casado com Cleide Rodrigues, Pregador da Palavra, Professor de Teologia, Blogueiro, Coordenador de Projetos de Pesquisa, contato pelo Whatsapp. ou se preferir ligue para 55 16 994542319

sábado, 24 de maio de 2014

HAJA LUZ

 

Quem pratica o mal odeia a luz e não se aproxima da luz, temendo que as suas obras sejam manifestas. João 3.20

 

Podridão, pecado, destruição…as vezes penso mesmo que existe uma tal “conspiração” para ser acabar de vez com a chamada moral judaico-cristã. Alias tal “conspiração” sempre existiu desde que Abel ofereceu um sacrifício excelente. A luz é uma coisa que incomoda, porque a parte de qualquer coisa a luz tem capacidade de revelar aquilo que antes nas trevas estava oculto, sendo assim quem está em trevas não gosta da luz, porque não quer que suas obras sejam manifesta.

Na minha excursão pelo mundo, digo excursão porque fui criado em uma família tradicionalmente evangélica ( Bisavós, avós, pais) percebia o quanto que a luz incomodava e percebi também que está em trevas, para reafirmar sua posição sempre precisará de outros que nas mesmas trevas estejam, assim é comum no mesmo grupo caso você precise, consiga até dinheiro para se drogar, beber se prostituir…mas no mesmo grupo dificilmente você conseguira dinheiro para comprar um pão ou leite…

O mundo está em trevas, e nós estamos na contramão, anunciando a Luz, e procurando de todas as formas trazer pessoas à essa Luz. Mas para que sejamos cristãos autênticos é necessário que andemos também na Luz (I JO 1.7 ) Andar na Luz é ver o caminho onde andamos, considerar os perigos, ter visão correta. Andar na Luz é trazer as verdades do Evangelho a este mundo que anda em trevas.

Mas a Luz não seduz, não coage, nem ludibria. Assim que se chega para a Luz, enxerga com clareza seus próprios erros, pecados e defeitos, assim a Luz confronta porém esse confronta pode gerar a purificação. As trevas por sua vez, seduzem, coagem , enganam e por final escravizam. Mas infelizmente há aqueles que mesmo assim amam as trevas, e preferem a cegueira da escuridão do que a libertação pela Luz chamada Cristo.

O mundo tem tentado apagar a luz, os programas televisivos, os filmes, até mesmo boa parte da programação infantil, as musicas são corrompidas com sua linguagens obscenas e libidinosas. Alguns podem me julgar radical, pentecostal…até porque pentecostal no dizer pratico de muitos  tem sido sinônimo de radicalismo, exagero e coisas assim. Mas podem me considerar em qualquer uma desses termos, sei bem quem sou, e no meu zelo tenho temor quando vendo a minha televisão e assistindo alguns programas identifico as trevas anunciadas, tenho temor porque sei que Luz habita em minha casa e também porque sei que Luz e trevas não se misturam.

A luz, tem sido trocada aos poucos pela meia sombra das trevas, E na inversão de valores as trevas tem muitas vezes estado onde só deveria haver luz, lares cristãos, igrejas, famílias cristãs.

Ouvi uma comparação muito interessante de um pastor certa feita, ele me disse que os demônios são seres das trevas, agem nas trevas e moram nas trevas. E comparou a vida humana como uma casa com vários quartos,dizia ele: “No quarto da sua casa, onde não há luz, é uma morada de demônios”. Ou seja muitos cristãos estão vivendo com áreas de trevas em suas vidas, e nessas áreas tenebrosas demônios tem criado situações de laço e escravidão. Assim casamentos são desfeitos, doenças malignas tem tomado conta de corpos que deveriam ser morada exclusiva do Espirito Santo, famílias cristãs tem sido assoladas pelas drogas, moças cristãs tem perdido sua virgindade fora do vinculo do casamento, perturbações psicológicas e doenças psicossomáticas tem insistido em permanecer junto ao povo de Deus.

Precisamos voltar ao inicio, e ouvir uma voz poderosa dizendo: HAJA LUZ!”

Precisamos voltar ao inicio da nossa conversão e entender que fomos chamados das trevas para a maravilhosa Luz  ( I PE 2.9 )

Precisamos voltar ao inicio e reafirmar nossa posição de separação das trevas.

 

E viu Deus que a luz era boa…

 

Rodryguez e Carvalho

Um comentário:

Anônimo disse...

Boa palavra! Infelizmente neste mundo pós-moderno a visão de muitos mudarão diante do que seja viver na Luz.Mas creio que existem remanescentes que desejam e fazem a diferença.Que nosso olhos estejam voltados para Cristo e que nossa bússola diária seja alimentação da palavra de Deus, desta maneira nosso caminhar será iluminado pela Luz de Cristo. Vivendo em santificação, consagração haverá mudança de vida, e só acontecerá através da obediência a palavra.Cada dia quando tomamos nossa cruz , renunciamos nosso eu e seguimos a Cristo, a nossa vida é LUZ.
Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida. (João 8:12) . Que Deus continue te usando e abençoando mais e mais. Jeane

Cuidado com o Presbítero, digo Presbicho

Eu gostaria de escrever sobre outro assunto, talvez sobre o nascimento de Cristo, já que estamos  próximo ao natal, mas assim como Judas, qu...