Quem Sou


Samuel Rodrigues , servindo a Deus na Igreja Assembleia de Deus, Min Madureira em Ribeirão Preto, casado com Cleide Rodrigues, Pregador da Palavra, Professor de Teologia, Blogueiro, Coordenador de Projetos de Pesquisa, contato pelo Whatsapp. ou se preferir ligue para 55 16 994542319

sábado, 17 de maio de 2014

Nem só de Pão Vive o Homem

 

Paciência, fé e esperança, são virtudes essenciais para quem esta seguindo a Cristo. Vivemos a sociedade dos resultados imediatos, aliás vivemos a crise dos resultados imediatos, e nesta crise aquilo que não acontece hoje, choca, incomoda, e faz com que muitos procurem de todas as formas “fazer acontecer”

Um número muito expressivo das multidões procuram a Cristo apenas pela comida, pelo pães e pelos peixes. Mas não suportaram a dureza do seu discurso quando lhes falava sobre uma mudança radical de vida e visão de mundo ( João Cap. 6)

Quem busca resultados imediatos não suporta a verdadeira proposta do evangelho, identificam do discurso com duro e sem resultado e o invés de Cristo procuram os  “Moises” da Fé com o Pão que perece!

O evangelho está poluído! O ano passado no interior da Bahia ouvi de uma jovem universitária que ela estava cansada de técnicas de neolinguística e palavra de auto-ajuda ao invés da pregação da Palavra.

Quem não procura um sinal o encontra e quem o procura nenhum sinal é dado a não ser o do Profeta Jonas, e esse sinal só é encontrado na mensagem Enigmática, sobre a vida, morte , ressureição e obra de nosso Senhor Jesus.

O que será dessa multidão que lota as Igrejas, ensinadas a procurarem a todo o custo as coisas terrenas e imediatas? O que será delas quando confrontadas forem com um Jesus que além dos milagres exige uma mudança, um negar a si mesmo, e um seguir fielmente as suas pisadas?

Um mistério diante de nós, de servimos as almas humanas suprindo suas necessidades sociais, mas nunca esquecendo da necessidade maior que é anunciar a salvação. Tampouco pode haver apenas um sistema de trocas, onde nós oferecemos o pão com a condição de que a pessoa marque presença em nossos cultos, isso é leviano e mal, leviano porque a salvação não pode ser comprada e nem negociada com nada que não seja o sangue de Cristo e mal porque gera no ser humano um sentimento de domínio sobre o outro.

Por fim nós cristãos para as demandas do dia a dia devemos saber que o imediatismo não existe, o que existe é um Deus de tempo, plano e proposito. Assim outro mistério nos assiste o de anunciarmos o Evangelho que tem repercussões nesse mundo em que vivemos, mas ao mesmo tempo aponta para um reino que não é deste mundo.

As multidões estão diante de nós assim como estiveram diante dos apóstolos. A ordem de Cristo ainda é a mesma: Jesus replicou-lhes: Dai-lhes vós mesmos de comer. ( Luc. 9.13)

A responsabilidade está sobre os nossos ombros. que seja no contexto social ou no contexto espiritual.

 

Rodryguez & Carvalho

Nenhum comentário:

Cuidado com o Presbítero, digo Presbicho

Eu gostaria de escrever sobre outro assunto, talvez sobre o nascimento de Cristo, já que estamos  próximo ao natal, mas assim como Judas, qu...