Quem Sou


Samuel Rodrigues, servindo á Deus na Assembleia de Deus, em Ribeirão Preto, casado com Cleide Rodrigues, Apresentador do Programa "Deus em Cristo", pela radio Shekhinah FM (www.shekhinahfm.com ), Pregador da Palavra, Professor de Teologia, Blogueiro, Coordenador de Projetos de Pesquisa, contato e agendas pelo Whatsapp. 55 16 988056958

quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Estou seguindo a Jesus Cristo.

Resultado de imagem para seguindo a cristo

Homens comuns, simples, considerados por muitos como iletrados,  homens acostumados a dureza da lida, no mar da Galileia, de repente ouviram dos lábios  de Jesus, o jovem Rabi, a seguinte frase: Segue-me!

Mateus, também conhecido como Levi, trabalhando na alfandega, cobrando imposto - Odiado Publicano! Também ouvi do Mestre o mesmo chamado! Segue-me!
Sigam-me! Foram as palavras de Jesus, repetidas vezes as multidões! 

E assim tem sido até os dias de hoje, multidões nestes 20 seculos tem ouvido, vindo e seguido a Cristo!

Mas o que envolve  seguir  a Cristo?


  • Seguir a Cristo envolve tempo integral! Seguir  a Cristo é como uma ocupação de tempo integral, não o paramos de seguir simplesmente porque hoje não é dia de culto, não o paramos de seguir após o termino do culto ou de algum outro evento religioso em nossa Igrejas. Por isso que os evangelhos nos falam de pessoas abandonando tudo para o seguirem ( Lucas 5.11 - Mateus 4.20 -Mateus 19.27),. Onde quer que nos achemos, em qualquer hora e momento  somos seus seguidores!

  • Seguir a Cristo é um chamado para levar a Cruz : Seguir a Cristo implica no sacrifício dos prazeres, de hábitos e costumes que se atrelam a nossa vida e que são incompatíveis com a Palavra de Deus. Ninguém pode segui-lo se não negar a si mesmo!  ( Mateus 16.24) Seguir a Cristo  é se render a seus pés, e rendição nunca será uma atitude fácil de ser tomada! 



Você já parou para calcular o preço de seguir a Cristo?  ( Lucas 9.59-61) Muitos querem resolver detalhes de sua vida para depois se entregarem a Cristo e o seguirem, Outros que já o seguem não estão dispostos a passos maiores e tem colocado limites em sua forma de seguir a Cristo. Estão indo enterrar os seus mortos, agindo como mortos sem caminhar com aquele que diz: Eu sou o caminho, Verdade e a Vida! - O preço é alto? Muito mais  o preço pago na Cruz! Siga-o!

O que é oferecido a quem segue a Cristo?

Jesus nos deixou claro que neste mundo teríamos aflições, perseguições e tribulações, alias Jesus não fez nenhum "marketing" positivo sua proposta de vida, não enganou a ninguém,  embora muitos hoje sintam-se enganados  por causa dos exageros da teologia da prosperidade, teologia do domínio, e outras afirmações de cunho neopentecostal, O Mestre no seu chamado para o seguirmos sempre deixou tudo bem claro e nos alertou das dificuldades do caminho (João 16.33 - Marcos 10.30) Sendo este também o entendimento dos Apóstolos e Cristãos da Igreja primitiva frente as dificuldades que iam se apresentando ( Atos 14.22) 

Porém existem bençãos reservadas para aqueles que seguem a Cristo, bençãos sem medidas!

  • Seguir a Cristo é seguir a Luz e vencer a trevas, é ter clareza diante dos acontecimentos, uma pessoa sem Cristo esta nas trevas  da incerteza e do pecado (João 8.12) 


  • Seguir a Cristo é estar sempre com Cristo e ser Honrado pelo Pai ( João 12.26) . A vida Cristã começa aqui na Terra quando decidimos seguir a Cristo e continua pela Eternidade, e aparte de todas a s dificuldades no caminho que possamos vir a encontrar sabemos também que Ele está conosco, cuidando de nós, nos curando, aliviando o nosso peso, e claro nos cumulando também de benção materiais, porem o que devemos saber, é que  jornada nunca acabará pelo contrario se estenderá pela eternidade. Assim eu encaro minhas frustrações com situações que eu já orei mas ainda não tiveram resultados, sei que elas terão um resultado pois chegará o dia em que tudo cessará e nos os seguiremos pela Eternidade! Onde não haverá mais pranto nem dor pois as primeiras coisas são passadas! (Apocalipse  14.4b  - 21.4)



Você segue a Cristo de forma correta?

Pedro seguiu Jesus de longe, assustado com os eventos que  acabaram por levar Jesus preso para ser crucificado ( Mateus 26.58) tão longe estava que acabou por negar a Jesus três vezes. Já consideramos o preço, consideremos também o galardão, sigamos a Jesus de perto, mesmo que seja diante de uma tragédia, Pedro viu a tragédia dos eventos que começaram no jardim com a traição de Judas, mas a verdadeira tragédia foi  seguir Jesus de longe!
Na ultima viagem a Jerusalém os discípulos seguiram a Cristo tomados de apreensões ( Marcos 10.32),  foram momentos difíceis, para os homens que viram tantos milagres, agora estarem diante de uma situação na qual Jesus com tanto poder nada fazia para muda-la. O que seria de Jesus? O que seria deles? Três anos seguindo mestre para depois tudo acabar a assim?
Deixe suas apreensões de lado, não sabemos de muitas coisas, não temos a completa agenda de Deus conosco, mas devemos saber disto. O tumulo esta vazio! A morte não pode dete-lo!


Eu vou seguindo a Jesus Cristo!

Samuel e Cleide Rodrigues 

   





Nenhum comentário:

Vamos pescar?

Ha poucas semanas atras resolvi sair com uns amigos da igreja para ir pescar. Confesso que ñunca peguei mais que três lambaris em toda minha...