Quem Sou


Samuel Rodrigues , servindo a Deus na Igreja Assembleia de Deus, Min Madureira em Ribeirão Preto, casado com Cleide Rodrigues, Pregador da Palavra, Professor de Teologia, Blogueiro, Coordenador de Projetos de Pesquisa, contato pelo Whatsapp. ou se preferir ligue para 55 16 994542319

sábado, 9 de junho de 2018

Coragem para Ser diferente

daniel e seus amigos Não é facil ser diferente e ter opiniões e posturas que muuitas vezes vão na contra mão do mundo, afinal ficar a favor da correnteza é melhor do que lutar contra a maré. Nas Sagradas Escrituras temos a biografia de um jovem fiel a Deus que resolveu ser diferente e agradar a Deus mesmodiante de toda a tragédia que se abateu. Daniel perdeu sua liberdade, sua forma liturgica de cultuar, sua familia e sua cultura, por causa da invassão dos babilonicos em sua terra, e na condição agora de cativo, ele é escolhido entre tantos outros jovens apra servir ao rei da babilonia, ou seja depois de tantas privações surge uma grande oportunidade, oportuniade de goizar de uma consideravel liberdade, alem de ter uma posição social de prestigioisajunto ao famoso monarca da babilonia, Nabucodonosor.

Porém junto com a oportunidade recebida, surgia também o risco. Pois o cargo pretendido e prometido exigia a total aculturação e mudança de valores em resumo Daniel deveria deixar de ser judeu, de crer em Jeovah, e assim transforma-se em pagão babilonico. A recompensa e ooprtunidade eram boas, mas valia a pena?

Ja nos foi dito pelas Escrituras que nada adianta ganhar o mundo e perder a sua alma, e Daniel tinha esse principio consigo então por isso mesmo resolveu firmemente não se contaminar com o mundo a sua volta. Foi lhe oferecido comer da comida do palacio que entre outras coisas eram primeiro oferecidas aos deuses do panteão babilonico. Diferente de muito que se apoiam no tal do “não tem nada a ver” e que se recusam a ver as coisas pelas lentes da Palavra de Deus, Daniel resolveu que ficaria firme e não se contaminaria.

Quero lhe lembrar que muitos jovens com qualidade fisicas, intelectuais e de nobre linguagem como Daniel também foram escolhidos, e que tendo em vista a oportunidade oferecida, fizeram de acordo com o proposto pelos babilonicos, e ai eu me pergunto onde estão eles na historia?

Daniel e seus amigos pelo contrario, continuaram a guardar em seus corações a lei de Deus, e mesmo diante das adversidades como cova dos leões e fornalha de fogo, não retrocederam. A questão não era se Deus iria livra-los ou não, mas sim um temor sagrado, mesmo com risco de morte, sabendo que depois dela mesmo assim haveremos de prestar contas.

É necessário coragem para ser diferente! O mais facil é ceder, se aculturar, e assumir costumes mundanos. O medo da perseguição e o medo do ridiculo diante das pessoas, tem feito com que muitos percam a sua identidade com servos de Deus.

Daniel teve mais de Deus, porque foi diferente, e a diferença antes alvo de perseguição e chocota por partes dos reis pagãos, passou a ser motivo de honras e distinçoes na corte destes mesmos reis.

Sejamos pois diferentes, os que hoje zombam e perseguem bem pode ser que amanhã precisem de alguem com compromisso com Deus, alguem que tenham intimidade o suficente com Deus para clamar e ser respondido.


Pr Samuel Rodrigues

Pra Cleide Rodrigues

Assembleia de Deus – Madureira

Cong. Tanquinho – Ribeirão Preto

Nenhum comentário:

Evangelho sem noção - Dá-lhe bicuda na cara do cão!

  O Ritmo é contagiante, a letra fácil de cantar, dancinhas no melhor estilo tiktok vão sendo desenvolvidas, enfim tudo muito fácil, o dific...