Quem Sou


Samuel Rodrigues , servindo a Deus na Igreja Assembleia de Deus, Min Madureira em Ribeirão Preto, casado com Cleide Rodrigues, Pregador da Palavra, Professor de Teologia, Blogueiro, Coordenador de Projetos de Pesquisa, contato pelo Whatsapp. ou se preferir ligue para 55 16 994542319

sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

Cura para Alma

Resultado de imagem para cura para alma

Há muito tempo atrás quando eu ainda era um jovem dentro da Igreja, ouvi meu pastor falando, que ao passar por uma consulta médica, seu medico lhe havia dito que a maioria dos pastores por ele, consultados, eram sérios candidatos a enfermidades cardíacas, tendo em vista todo estresse gerado na função religiosa. Conforme os aos foram passando outros males foram  acrescentados, como por exemplo a depressão, e agora nos últimos dias,os inúmeros casos de suicídios!

Não sou médico, nem psicólogo ou profissional de algum área da saúde, como cristão meu primeiro olhar para tudo o que cerca sempre será visto pelas lentes das Sagradas Escrituras, em especial as palavras de Jesus, tão bem relatadas nos evangelhos. De um lado vejo sim ministros depressivos, estressados ao extremos, alguns até já me confessaram com pensamentos suicidas. Na outra ponta da mesa, vejo pastores e profissionais falando sobre o fardo ministerial, sobre a necessidade de cuidados médicos, e comparecimento ao terapeuta.

Como homem natural, olho e concordo com os os terapeutas, psicólogos, etc. Mas o convite da Bíblia, é que eu seja espiritual em tudo, e que me deixe guiar pela Palavra de Deus, sendo assim me deparo com as seguintes palavras de Jesus:


Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.
Mateus 11:28-30.


Fico confuso, os pregadores de Jesus, que pregam o alivio  e descanso para os cansados e oprimidos estão cada vez mais sobrecarregados! A palavra que tanto pregamos não é verdade, pois a verdade, tem que ser verdade não de quem ouve mas antes de quem prega! 

Usando o exemplo citado pelo Pr. Felippe Santos em seu livro “Espirito Santo x Depressão” Olho para Elias e para o incrível fardo que ele levou a ponto de desejar a morte, percebo que o ministério muitas vezes trás um pesado fardo. Mas por outro lado percebo que a palavra que pregamos é o remédio tanto quem ouve quanto para quem fala!

Não estou aqui, para dizer que não devemos fazer uso da medicina, até porque o homem tem que ser analisado em 04 grandes dimensões que são: a Biológica, Social, Psicológica e Espiritual, todavia ainda creio que o melhor remédio é busca constante por uma comunhão profunda com Deus.

A raiz de Jessé ainda é o melhor remédio para a alma, e a dieta de Jejum, intercalada com boas doses de oração, podem efetivamente operar grandes milagres em nossa vida interior.

Disse Jesus: eu vim para que tenham vida!


Em Cristo

Samuel Rodrigues Carvalho






 

Nenhum comentário:

Evangelho sem noção - Dá-lhe bicuda na cara do cão!

  O Ritmo é contagiante, a letra fácil de cantar, dancinhas no melhor estilo tiktok vão sendo desenvolvidas, enfim tudo muito fácil, o dific...