Quem Sou


Samuel Rodrigues , servindo a Deus na Igreja Assembleia de Deus, Min Madureira em Ribeirão Preto, casado com Cleide Rodrigues, Pregador da Palavra, Professor de Teologia, Blogueiro, Coordenador de Projetos de Pesquisa, contato pelo Whatsapp. ou se preferir ligue para 55 16 994542319

terça-feira, 7 de janeiro de 2020

Falando em vencer…

Resultado de imagem para vencedor

Vencer e ser vitorioso tem sido o tema da maioria das pregações que tenho escutado, em meio as crises financeiras tão típicas desse nosso país, a palavra vencer tem sido extraída das paginas das Sagradas Escrituras, e adquirido significados seculares, longe bem longe do proposito original dos escritores da Bíblia.

E nesses tempos de teologia da prosperidade misturada com a teologia do domínio, vencer, tem sido o tema predileto, que via de regra sempre termina com um apelo magnifico que envolva altas somas de valores, afinal no dizer tão divulgado a semente deve ser plantada.

Não duvido que Deus é quem faz prosperar os seu servos, porém qualquer pregação ou ensino que se incline demais para as coisas dessa vida não poderá gerar vida, pois assim está escrito:


Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes.


Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína.


Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.


Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência, a mansidão.
1 Timóteo 6:8-11


Pois bem, o conselho de Paulo é que  Homem de Deus fuja dessas coisas! Só que ai criaram uma falácia, onde alguém em algum lugar tenta separar a palavra PROSPERIDADE da PALAVRA RIQUEZA, porém o mero manejar gramatical dos termos não muda a intenção do coração, pois na verdade o querem mesmo é enriquecer. Não, antes que algum desentendido me acuse, não faço apologia a pobreza, nem fiz voto de franciscano. Ter uma vida regalada é ótimo, e sei que Deus tem levado muitos a riqueza. O problema esta na busca, na prioridade da busca, Pois o reino de Deus deve ser buscado primeiro e depois as outras coisas serão acrescentadas! Mateus 6.33

Mas concordo que precisamos vencer! Sim, vencer o pecado, vencer as más conversações, vencer as imundices deste mundo, alias vencer o mundo e seu sistema de pecado tão antagônico ao reino dos céus.

Falando nisso, a aproveitando o tema, passei em frente a Uma Igreja Deus é Amor, e vi uma faixa avisando sobre uma campanha que eles estavam fazendo, com os seguintes dizeres:

Campanha de Santificação, prontos para volta de Jesus!

Na mesma hora pensei…

Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação…
1 Tessalonicenses 4:3


Fuja de Mamon…Seja Grato a Deus pela porção que ele tem te dado, e saiba que antes do mundo e suas concupiscência, deve vir O reino de Deus.


Pr. Samuel Rodrigues 07/01/2020




Nenhum comentário:

Evangelho sem noção - Dá-lhe bicuda na cara do cão!

  O Ritmo é contagiante, a letra fácil de cantar, dancinhas no melhor estilo tiktok vão sendo desenvolvidas, enfim tudo muito fácil, o dific...