Quem Sou


Samuel Rodrigues , servindo a Deus na Igreja Assembleia de Deus, Min Madureira em Ribeirão Preto, casado com Cleide Rodrigues, Pregador da Palavra, Professor de Teologia, Blogueiro, Coordenador de Projetos de Pesquisa, contato pelo Whatsapp. ou se preferir ligue para 55 16 994542319

sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

Evangelho, direita ou esquerda?



Resultado de imagem para direita ou esquerda


Hoje acordei pensativo, preocupado e introspectivo. Se posso, quero compartilhar com meus leitores minhas reflexões.

Nasci dentro do berço evangélico, sendo uma das minhas primeiras lembranças a vida dentro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, min. de Madureira, na cidade de Osasco, pelos idos de 1977, Depois nos mudamos para a cidade de São Paulo, onde mais uma vez no Bairro do Jardim Boa Vista, congregamos no mesmo ministério, entre 1982 a 1984 e depois um nova mudança agora no para o bairro do Jardim São Carlos, porem nosso ministério ficava no bairro da Pedreira, assim migramos para o ministério do Belém e mais uma nova mudança no ano 1986 agora para a cidade de Cotia onde congregamos de novo na Madureira agora no campo de Belém Caetano do Sul.

Sempre morei na periferia da cidade, com todos os seus problemas e dilemas, No jardim São Carlos nessa época muitas foram as vezes em que vi bandidos sendo perseguidos, trocando tiros com a forca policial e não poucas vezes víamos corpos estirados pelo chão, em decorrências de confrontos hora com a policia hora um acerto de conta entre ladroes.

Isso sem contar as grande quantidade de bares, botecos, bêbados, prostitutas e outros grupos marginais, que tornavam a moradia nesses lugares insuportável. Foram varias as vezes em que tive que perder aula por causa de tiroteios na rua. E quando na escola quantas vezes mesmo acaba a aula tive que ficar na escola ate a situação se aclamar…

Porem em meio a isso tudo uma luz brilhava nas trevas, com muita intensidade, em becos, vielas, favelas e barracos, a Igreja estava presente, sem discriminação, sem preferencias partidárias, sem essa de direita ou esquerda. A igreja era a única forma possível de algum mudar der vida através da pregação do evangelho de Cristo. Uma mudança real por dentro, e por fora, no uso no linguajar, nos costumes, na moral e na ética. Ladroes, Prostitutas, Bêbados e viciados, cada dia em cada culto aceitavam a Cristo, vidas era transformadas. Lembro-me de um caso de um jovem que se converto e após foi se entregar a policia, ficou preso tirou seus dias e mudou de vida.

Jesus veio para os doentes, o anuncio do reino era tríplice, curar os enfermos, expulsar os demônios e anunciar a chegada do Reino de Deus.

Os pastores, não julgavam, isso ficava a cargo dos juízos para isso constituídos, antes os pastores anunciavam a misericórdia e perdão para quem em Cristo se arrependesse.

Vejo hoje o amor se esfriando, Jesus sendo elitizado, outra vez na historia estão se apropriando de seu nome e marca registrada, como na  Europa, onde o judeu Jesus, e seus apóstolos também judeus, acabaram sendo primeiros romanizados, visto com Europeus, e numa cegueira muito grande a Cristandade tornou-se antissemita, muito embora seu fundador e  seus grandes ícones fossem semitas!

Hoje o mesmo fenômeno acontece, O Jesus dos pobres, passou a ser O Jesus do Capital, O pobre e angustiado de espirito que antes era o alvo da pregação foi deixado de lado, e a igreja hoje se alegra quando figurões se “convertem” embora o céu continue em festa pelo pecador, as igreja busca os grandes para fortalecer a sua marca!

A proposta do reino, foi substituída pela teologia do domínio. Me entenda não sou contra cristãos na politica, em em cargos especiais, nem muito menos contra conversão de famosos. Mas olho com desconfiança qualquer evangelho que tenha em foco essa seletividade, essa preferencia em detrimento de outras pessoas, independente do que tenha feito e das consequências que se seguirão.

Eu ainda creio que o Evangelho e o poder de Deus para transformação, quer do Judeu, do Grego, do Bárbaro, do Cita, do preso, do rico, do pobre, da prostituta, do ladrão, enfim de qualquer um. Não sou contra as leis, nem contra as instituições que Deus mesmo estabeleceu para por ordem no mundo. porem sei a misericórdia triunfa sobre o juízo.

Se Cristo estivesse em nosso meio hoje em sua forma física, tenho certeza que o encontraríamos pelos becos e valados, comendo com marginais, falando do reino para prostitutas,  ate na casa do possível corrupto Zaqueu ele entrou. Hospitais não ficariam sem uma visita sua, nem muito menos unidade prisionais. Não teria pedras para jogar em meio as muitas acusações ele iriam se baixar e escrever no chão.

Soldados falariam com ele e seriam salvos, condenados época!

Sua mão não faria sinal da “arminha” mas estaria estendida a todos!

Nem direita nem esquerda, Jesus, o Centro!


Em Cristo

Samuel Rodrigues Carvalho


Ps. Apoio qualquer Cristão que veja na politica uma forma de mudar o mundo! Porem que seja pelos valores cristãos!



Nenhum comentário:

Evangelho sem noção - Dá-lhe bicuda na cara do cão!

  O Ritmo é contagiante, a letra fácil de cantar, dancinhas no melhor estilo tiktok vão sendo desenvolvidas, enfim tudo muito fácil, o dific...