MENU PRINCIPAL

sexta-feira, 10 de abril de 2020

Pascoa tempo de comemorar


NÃO TROQUE O CORDEIRO PELO COELHO | Espaço de Gilvan Barbosa


É tempo de comemorar, embora para alguns seja tempo de apenas de comer.

É tempo de comemorar , embora para outros seja apenas tempo de beber.

É tempo de falar de Jesus, embora desde crianças somos ensinados no paganismo disfarçado que o personagem principal é o coelho.

É tempo da comunhão do partir do pão  e vinho, e refletir em sua simbologia bíblica, muito embora sejamos conduzidos a experimentar o chocolate originalmente Olmeca, e depois Maia, onde se cria que o chocolate era uma espécie de bebida sagrada, ora com baunilha ora com pimenta em homenagem aos deuses sanguinários, e loucos por sacrifícios humanos dessas civilizações!


Os Judeus até hoje celebram sua pascoa como lembrança da sua saída do Egito, os cristãos por sua vez como o sacrifício libertador de Cristo, sendo no entendimento do Cristão, Jesus agora, o cordeiro de Deus que tira o pecado do Mundo. Mas não fazemos uma COMEMORAÇÃO, que seria o ato de trazer a memoria, de relembrar em conjunto o que o Senhor fez por nós!

Continuamos vivendo apenas para festejar, beber, encontrar amigos, mas não tiramos o fermento da maldade e da malicia, que não pode estar presente na pascoa. Elementos do paganismo são assimilados e ninguém mais se incomoda com isso, afinal é só um ovo, um coelho e chocolates, assim o paganismo renasce em lares cristãos e Cristo vai sendo excluído.

Mas preciso me calar, a cristandade resolveu atacar e rotular apologistas como “religiosos” “ritualistas” “fariseus” e outros termos carinhosos.

O deus ventre, fala mais alto em épocas de comemorações do que a consciência cristã.

Nessa pascoa como em Laodicéia, Jesus esta a porta e bate, esperando que alguém ouça a sua voz, e abra a porta. Mas outro convidado já entrou e porta foi fechada!

Blog Guerreiro da Cruz: Jesus Cristo e Coelho... que Páscoa é essa ?


Samuel Rodrigues

www.facebook.com/adbrastanquinhorp



Nenhum comentário:

A Ele a glória!

  Assim diz o  Senhor : Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem o forte, na sua força, nem o rico, nas suas riquezas;  mas o que se glor...