Quem Sou


Samuel Rodrigues , servindo a Deus na Igreja Assembleia de Deus, Min Madureira em Ribeirão Preto, casado com Cleide Rodrigues, Pregador da Palavra, Professor de Teologia, Blogueiro, Coordenador de Projetos de Pesquisa, contato pelo Whatsapp. ou se preferir ligue para 55 16 994542319

sábado, 25 de abril de 2020

Falemos sobre politica.

Falando de Política Bacabal - Home | Facebook

Sei que a maioria não gosta, eu também tenho minhas reservas, mas a politica é necessária no nosso dia. Como a maioria dos brasileiros, fiquei preocupado com os últimos acontecimentos da politica brasileira, primeiro foi a demissão do Ministro da Saúde,  Henrique Mandeta em plena crise da pandemia, e agora, poucos dias depois a demissão do Ministro da Justiça o tão falado Sérgio Moro.

Me lembrei de Daniel, na corte da Babilônia, envolvido nos mistérios de Deus, e também na politica de sua época, presenciando as mudanças, nuances e acordos da politica de Nabudonosor, Belsazar, Dario e Ciro.

Daniel embora na terra tinha visões dos céus, e em suas visões ele via que reinos, intrigas palacianas, golpes de estado, e mudança de reis.

Vivemos assim, como Daniel, vendo o turbilhão dos acontecimentos, e se olharmos para o seu veremos também as revelações de Deus, sem meios termos, é tempo de acreditar na infalível palavra Divina.

Podemos dizer como Daniel: “E ele muda os tempos e as horas; Ele remove reis e estabelece os reis: Ele dá sabedoria aos sábios e a ciência aos entendidos” (Dn 2.21). Também devemos escutar o inspirado apóstolo Paulo dizendo: “TODA a alma esteja sujeita às potestades superiores; porque não há potestade que não venha de Deus; e as potestades que há foram ordenadas por Deus” (Rm 13.1).

Se formos ver, as circunstancias, tanto de Daniel como de Paulo, não eram nada favoráveis, nem tão pouco, as autoridades que os governavam na época, eram as mais apreciadas, mas eles estavam cônscios que, se estavam ali, era porque Deus, aquele que governa, desde um alto e sublime trono (Is 6.1), estava dando o aval para que ali estivessem. Sendo assim, qual será o nosso papel como crentes salvos após terem passadas as eleições? Ficar falando de quem ganhou ou perdeu? Dizendo que não deveria ser assim? Ou seguirmos o conselho Paulino, quando diz: “ADMOESTO-TE pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões, e ações da graças por todos os homens; Pelos reis, e por todos os que estão em eminencia, para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade. Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador” (2Tm 2. 1-3).

Uma vez eu disse que nem esquerda e nem direita, eu prefiro olhar para o Centro para o que foi crucificado entre os malfeitores, para aquele que disse para o arrogante Pilatos, que nenhum poder teria se do alto não lhe fosse dado. Olho também para cima para o Trono, o centro real de todo o poder no universo.


Em Cristo.

Samuel Rodryguez Carvalho


Nenhum comentário:

Evangelho sem noção - Dá-lhe bicuda na cara do cão!

  O Ritmo é contagiante, a letra fácil de cantar, dancinhas no melhor estilo tiktok vão sendo desenvolvidas, enfim tudo muito fácil, o dific...