Quem Sou


Samuel Rodrigues , servindo a Deus na Igreja Assembleia de Deus, Min Madureira em Ribeirão Preto, casado com Cleide Rodrigues, Pregador da Palavra, Professor de Teologia, Blogueiro, Coordenador de Projetos de Pesquisa, contato pelo Whatsapp. ou se preferir ligue para 55 16 994542319

sábado, 20 de julho de 2024

Oferta e receber

 

Moisés disse a toda a comunidade de Israel:
― Foi isto que o Senhor ordenou: Separem dentre os seus bens uma oferta para o Senhor. Todo aquele que, de coração, estiver disposto trará como oferta ao Senhor: Exodo 35:4-5



O Tabernaculo possui uma centralidade na vida religiosa da nação de Israel. A vida da comunidade acontecia em torno do tabernaculo, a disposições das tribos e acampamentos, era geograficamente alinhados tamando o tabernaculo como base. Feito por homens mas seguindo a orientação de Deus, o tabernaculo era o lugar do culto, dos sacrificios e da Palavra de Deus.
Deus para abençoar o povo pediu ofertas do proprio povo, contanto que este povo estivesse fazendo isso como o coração aberto, e disposto.
A oferta nesse caso passava tanto pelo coração, pelas emoções mas também pela firme disposição de fazer.
Abençoar a obra de Deus, não é abençoar a Deus ou ao Pastor, nem muito menos a instituição religiosa em si, antes abencoar a obra com nossas ofertas, preparar o terreno para a nossa propria benção.
O povo fez ofertas e agora tinham Deus habitando por assim dizer no meio do proprio povo dentro do templo chamado aqui de tabernaculo.
Não sei onde essa postagem vai chegar, mas peço a Deus que ela toque os corações sinceros e dispostos. Estamos para começar uma reforma em nossa Igreja, e você que acompanha minhas postagens pode ser abençoado, abençoando essa obra de Deus e atraindo para sua vida as bençãos do Deus Eterno.
Pretendemos ter um Templo Restaurado, com pintura nova, cadeiras novas, e reforma nas salas das crianças, jocvens, diaconato e irmãs. e como isso estarmos em melhores de condições extruturais de recebermos as pessoas que nos procuram no dia a dia.
Fora a parte extrutural tenho no meu coração estabelecer bases missionarias e celulas de evangelismo. 
Bom tudo isso requer capital, recursos, dinheiro.
Se você sente isso no coração e quer nos ajudar pode faze-lo da seguinte forma:

pix : secretariaadbrasvilamarinarp@gmail.com 

ou mandar uma mensagem para o whatsapp 55 16 994542319

Contamos com voce!

Deus em Cristo te abençoe!

Pastor Samuel Rodrigues Carvalho 

sexta-feira, 19 de julho de 2024

Se o passado não morre, o futuro não nasce!

 



“… uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus”. (Filipenses 3.13-14)


Deus tem o mar do esquecimento, e muitas vezes o ser humano insiste em continuar com a canoa da lembrança revivendo e remorando espisodios triste e ruins na sua vida. Hora se culpando pelo um acontecimento e na maioria das vezes culpando os outros, alias culpar o outro e não adimitir a sua propria culpa é coisa ja notoria desde os tempos de Adão ( a mulher que tu me destes!)

O cativeiro das coisa passadas é extremente letal, pois impede a pessoa de caminhar! O tempo passa as coisas mudam e a pessoa na sua amargura continua estagnada, sem forças para seguir em frente, machucado, magoado colecionando desapontamentos.

Um dos Motivos para Moises dizer não para Deus quando do encontro na sarça foi justamente porque ele ainda tinha em sua mente o episodio de 40 anos atras, quando tentou fazer algo pela nação de Israel e foi perseguido e insultado pelo seu proprio povo. Qual a razão de tentar de novo se com 40 anos de idade nao logrou exito, com certeza nao seria com 80 anos !

Enfim o passado ainda pesava na vida daquele que foi escolhido para ser um dos maiores lideres de Israel!

É preciso entender que a amargura não muda o passado e nem corrige o problema. Viver olhando para dor do passado é viver olhando para uma coisa inútil. Diante de uma situação conflitante, Davi fez a seguinte oração:
“Desvia os meus olhos das coisas inúteis; faz-me viver nos caminhos que traçaste.” (Salmo 119.37)

Continuar sofrendo é uma decisão! E romper com o passado tambem!
Ainda que seja dificil, ainda que doa, podemos escolher entre cultivar a magoa do passado ou seguir em frente, verdade é que não vamos mudar o passado, nem tão pouco acredito que podemos mudar alguma situação, todavia é possivel viver o presente, recebendo de Deus o que ele tem preparado, para aqueles que agora limpos de coração entendem que tudo foi um processo e que pode viver as novas coisas e os novos tempos que Deus preparou para cada um de nós.


A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do Senhor, para que ele seja glorificado. Isaias 61.3


Liberte-se do passado!
Afinal se o passado não morre, o futuro não nasce, pois quem está em Cristo nova criatura é...


em Cristo
Pr. Samuel Rodrigues Carvalho
Pra. Cleide Carvalho Rodrigues 

sexta-feira, 5 de julho de 2024

De quem é a culpa?

 

Lá  vai o Povo de Israel, debaixo da nuvem e da coluna de fogo, guiados por Deus através da voz profetica de Moises, sempre murmurando, mesmo vendo os sinais e as maravilhas, sempre reclamando, e sempre pondo à prova e questionando a liderança de Moises.

Moises, mesmo assim  intercedia pelo povo, rogava o favor de Deus e pedia ao Senhor que nãos os destruisse. Povo ingrato, não sabiam que em meio ao seus pecados, senao foram de todo destruidos foi justamente por causa do homem que eles tanto questionavam!

Murmuradores são assim, o erro é sempre da liderança. afinal se fossem eles fariam de outra forma. 


No reino de Deus não adianta te uma boa ideia, ou ser até mesmo pela maioria aclamado como o melhor, afinal ninguem pode tomar essa honra para si, apenas quem foi chamado como foi Arão. 

Posições  podem até ser tomadas a força, mas apenas as vara de Arão é capaz de florescer, cajados tomados a força continuarão secos e sem vida! A força de um  chamado nunca está na pessoa em si, nos seus dotes ou mesmo nas suas ferramentas, antes a força do Chamado está na pessoa que fez o Chamado, e nesse caso Deus é quem chama e capacita.

Mas murmuradores são carnais, e como tais cegos para  verem as coisas espirituais.

Murmuradores acima de tudo são contenciosos, se possivel inflamam um ministério inteiro assim como fizeram os 10 espias.

Murumuradores nunca assumem suas culpas!

O problema nas perigrinações de Israel, não estava na liderança e nem muito menos em Deus, o problema era os murmuradores que conseguiram atrasar o projeto em 40 anos!

Não murmuradores e murmadores convivendo 40 anos, o que foi juizo e morte para os murmuradores foi apenas uma prova para os que não eram.

Murmuradores ainda são um problema para o povo de Deus, se levantando aqui e ali, inquietos e procurando a todo custo aumentar o numero dos seus seguidores. Murumuradores deveriam ter a decencia de abandonar o meio a qual eles tanto falam mal ou se converterem de vez. 

Murmuradores são leprosos espírituais, e que tambem contaminam com suas murmurações, o lugar destes é fora do arraial!

Mas uma coisa me alegra e me faz refletir cada vez mais. Mumuradores não conseguirão atrasar a volta de Cristo! Dia e hora já estão marcados!

Todavia na volta de Cristo, quando o Senhor que conhece os corações buscar o seu povo, não vai sobrar  ninguem para os murmuradores atacarem, ou se levatarem contra. Quando esse dia chegar, e presto vem, me pergunto: De quem será a culpa!

Pois bem será tarde demais para refletir!


Pr. Samuel Rodrigues Carvalho

whatsapp 16 994542319





sábado, 13 de abril de 2024

Evangelho sem noção - Dá-lhe bicuda na cara do cão!

 


O Ritmo é contagiante, a letra fácil de cantar, dancinhas no melhor estilo tiktok vão sendo desenvolvidas, enfim tudo muito fácil, o dificil mesmo vai ser dar a tal bicuda na cara do cão, a não ser que estejamos tratando de um Chihuahua.

Há alguns anos atrás com igual ineficacia, o adagio era: "ta amarrado"  - Existe uma certa infantilidade, menice e ate mesmo falta de conhecimento biblico ao se tratar questões que envolvem o embate do cristão com o reino das trevas.

Pode parecer engraçado, e de igual modo fatal para o servo de Cristo, nao comreender a natureza da batalha espiritual, e quais as regras desta batalha, e como  substimar o inimigo ou fazer chacotas esta longe da seriedade que é devida a quem se aventura nessa área.

Paulo diz, que não devemos ignorar os ardis do inimigo (II Cor. 2:11), ainda quando escreve aos efesios fala das astutas ciladas do inimigo (Efeisos 6.11) aqui o texto usa o termo grego metodeias, ou seja metodos, estrategias bem elaboradas. No livro de atos dos apostolos vemos como as forças das trevas foram antagonicas aos judeus exorcistas (Atos 19:13-20) - Enfim esses seres reconhencem apenas a autoridade e não a chocarrice, desdem e zombarias.

Na carta de Judas temos um passagem bem esclaredora, nela nos dito que nem o Arcanjo Miguel, quando contendia com o Diabo acerca do corpo de Moises, ousou dizer juizo blasfemo, antes se conteve e disse apenas: "O Senhor te repreenda" ( Judas 1:9)

Existe um marketing das trevas dentro da igreja evangélica, ora super valorizando a atuação de entidades, ora usando de zombarias, ora sendo super herois, pisando, amarrando e dando bicuda na cara. e tudo claro, não promove o Evangelho, uma que de evangelho mesmo, pouco ou nada é falado, assim o marketing das trevas dentro da igreja fica estabelecido! 

Triste mesmo é ver como que a maioria conhece ou diz conhecer tanto de entidades e o que elas fazem, e  desconhecem o que Deus faz em seu soberano poder, triste é ver como se interressam por assuntos do ocultismo e são completos ignorantes nas doutrinas biblicas. O pior de tudo é constatar que nunca houve uma geração de Cristãos tão desajustados, oprimidos e pertubados, que deixaram de buscar o Deus da biblia, e vivem atras de soluções imediatas e magicas para suas vidas, álias é melhor da uma bicuda na cara do cão, do que buscar a Deus atraves de uma vida em santificação.

O mais triste de tudo isso, é que a zombaria caiu no gosto da população e não faltam memes, nas redes sociais, e demais veiculos de media! 

A igreja evangelica tão questionada e conhecida  pelo seu zelo, acusada muitas vezes de excesso nos seus usos e costumes, associada ao fundamentalismo biblico,  agora infelizmente de forma constante alvo de zombaria! 

Quem semeia vento colhe tempestades e quem semeia chocarrice colhe, sem duvida zombaria!

Jejum, oração, vigilancia, santificação. São as verdadeiras armas nessa batalha! Chocarrices? Bom se for para brincar, então continue  brincando com aquilo que não é brinquedo, que alias,  veio para destruir!

Vigiemos, modismo estão destruindo a sã doutrina!


Em Cristo

Pr. Samuel Rodrigues 

Pra. Cleide Rodrigues 




 

A Ele a glória!

  Assim diz o  Senhor : Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem o forte, na sua força, nem o rico, nas suas riquezas;  mas o que se glor...