Quem Sou


Samuel Rodrigues , servindo a Deus na Igreja Assembleia de Deus, Min Madureira em Ribeirão Preto, casado com Cleide Rodrigues, Pregador da Palavra, Professor de Teologia, Blogueiro, Coordenador de Projetos de Pesquisa, contato pelo Whatsapp. ou se preferir ligue para 55 16 994542319

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Infinita Graça de Deus.




Muito provavelmente você já ouviu falar em leis espirituais de Causa e Efeito, sendo bradadas como máximas e absolutas verdades, para exemplificar – “Quem Planta Colhe”, a palavra de Deus está cheia de princípios e verdades e um deles em duvida é o principio da semeadura, aliás é um principio universal, “aquilo que o homem plantar isso colherá”



Apesar de isto ser uma tremenda verdade, existe algo em Deus que vai além, que supre as nossas deficiências por causa da queda, que está pára auxiliar o cansado, abatido e pecador. A GRAÇA, este favor imerecido, que nos atinge, que é maravilhosa e suficiente e eficiente no nosso relacionamento com Deus, a graça que age através do sacrifício de Cristo, tornando-se eficiente, apagando os nossos pecados e nos restituindo a Deus.



Claro que não vamos viver pecando para que a Graça superabunde em nós, mas quando pecarmos e creia-me vamos pecar até porque o contexto bíblico de pecado é muito amplo, João em suas cartas quando fala que temos um advogado trata o pecado em relação ao perdão como “hamartias emeras”, ou seja pecados diários.



Existe na Bíblia dos tremendos conceitos um da Ética Moral, causa e efeito que age como uma resposta da Justiça de Deus em relação imediata a uma infração de seus preceitos santos, e o outro conceito é o da Ética da Graça, que age sem levar em consideração os preceitos da “moralidade” simplesmente num ato você é alcançado pela graça e esta justificado!



Bem ouvi uma vez este ditado de origem semita



Não existe pecado pequeno diante da Justiça de D´us.


Não existe pecado demasiadamente grande diante da sua GRAÇA.



Nenhum comentário:

Evangelho sem noção - Dá-lhe bicuda na cara do cão!

  O Ritmo é contagiante, a letra fácil de cantar, dancinhas no melhor estilo tiktok vão sendo desenvolvidas, enfim tudo muito fácil, o dific...