Quem Sou


Samuel Rodrigues , servindo a Deus na Igreja Assembleia de Deus, Min Madureira em Ribeirão Preto, casado com Cleide Rodrigues, Pregador da Palavra, Professor de Teologia, Blogueiro, Coordenador de Projetos de Pesquisa, contato pelo Whatsapp. ou se preferir ligue para 55 16 994542319

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

                                       FELIZ ANO NOVO!!!!

Todo  fim de ano a mesma crendice, simpatias, pular ondas, roupas brancas, flores para um determinada entidade, tudo na experança de se conseguir um ano novo melhor do que o que passou,   bom não vou discorrer aqui sobre a validade ou nulidades destes atos, não hoje. O que me chama a atenção nesta data é o fato de que , muitos cristãos atribuem um poder quase mistico similiar a estas crendices relatadas o fato de passar a virada do ano na igreja, na experança de um ano novo melhor, claro que não estou radicalizando até porque eu tambempretendo passar o ano na igreja, confraternizando com a congregação e agradecendo a Deus por este 2009, e apresentando a Deus meus planos e projetos para 2010, porém o que quero destacar aqui é atribuição mistica e sacramental é dado a este ato equivalendo por exemplo ao pular as ondas, etc.

A vida Cristã não é feita de atos isolados e visiveis, é feita sim de uma vida constante com Deus, de ações invisiveis que claro acabam por se exteriorizar de alguma forma, mas não podemos nos ater apenas a forma, devemos ter a forma e a essencia, nossas ações plagiando Calvino com relação aos simbolos da nossa Fé: "Signus Visible, gratia invisile" um sinal visivel da manifestação da graça invisivel.

 

Vamos virar  a  meia noite para o ano de 2010, o que será depois com relação a nossa vida espiritual?

 

Não corramos o risco de fazer do culto especial ( creio que todas as igrejas fazem este culto), de apenas um ato cerimonial, um compromisso para ser abençoado apenas, se assim o fizermos, não o diferenciaremos das crendices já alistadas.

Não no spreocupemos apenas em projetar o que queremos para o proximo ano, tambem quem crer nestas lendas mistica tambem o fazem, a vida cristã tem na sua natureza não apenas o pedir, mas tambem o agradecer, o contar os feitos de Deus durante o período o exalta-lo, etc

 

Um ato de fé sem fé, não representará absolutamente nada, quando falo de fé agora, não estou me referindo a acreditar de forma absoluta naquilo que queremos, falo de fé agora como o conjunto de crenças e principios bíblicos que devem norteam a nossa vida.

 

Entremos em 2010 com esta fé porque é esta fé que vence o mundo.

Quero para finalizar tirar um exemplo prático do Hosh Hashaná, ano novo hebraico,  uma saudação tipica desta epoca em israel  é esta: "O proximo ano em Jerusalém", muito significativa para os judeus da dispora e  para aqueles que atualmente vivem no estado de Israel, foram quse dois mil anos proferindo esta saudaçaõ entre si... sem ao menos ter a uma perspectiva de quando poderiam retornar para Israel.

 

Bom quem sabe para nós cristãos:  "O proximo ano em JERUSALEM" ?

 

MARANATA!

 

 

Rodryguez : 31/12/2009



 




Chegou Windows 7. Agora com exibição de redes sem fio. Conheça.

Nenhum comentário:

Evangelho sem noção - Dá-lhe bicuda na cara do cão!

  O Ritmo é contagiante, a letra fácil de cantar, dancinhas no melhor estilo tiktok vão sendo desenvolvidas, enfim tudo muito fácil, o dific...