Quem Sou


Samuel Rodrigues , servindo a Deus na Igreja Assembleia de Deus, Min Madureira em Ribeirão Preto, casado com Cleide Rodrigues, Pregador da Palavra, Professor de Teologia, Blogueiro, Coordenador de Projetos de Pesquisa, contato pelo Whatsapp. ou se preferir ligue para 55 16 994542319

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Ano Novo Novas Oportunidades em Sua Vida.

Quais são os seus planos para o Ano Novo? Construir? Viajar? Comprar? Adquirir?, Sim sei você tem muitos planos e está até decidido a fazer abstinência de algumas coisas, para conseguir outras que julga serem mais importantes.  Porém gostaria que você meditasse comigo  no texto de Lucas 13:6-9

dizia esta parábola : Um certo homem tinha uma figueira plantada na sua vinha e foi procurar nela fruto , não o achando.  E disse ao vinhateiro : Eis que há três anos venho procurar fruto nesta figueira e não acho , corta-a . Por que ela ocupa ainda a terra inutilmente? E , respondendo ele , disse-lhe : Senhor , deixe-a este ano , até que eu a escave e a esterque;  e , se der fruto ficará , e , se não depois mandarás cortar .

 

Temos muitas expectativas reais e justa, mas você já parou para considerar que Deus também tem expectativas dele com relação as nossas vidas? na parabola acima o dono da plantação vinha pelo terceiro ano consecutivo e não achava fruto na sua figueira, por isso decidiu tira-la, corta-la afim de que usasse o espaço de forma mais proveitosa. O vinhateiro porém disse: Deixa por mais um ano… vou aduba-la.

A cada ano que passa percebo como a misericordia de Deus tem se renovado a cada dia em nós, como a cada ano ele nos cumula com seus Dons Espirituais, para que possamos ir  e dar o nosso fruto.

Quantos frutos você dem dado para Deus? Não falo de evangelismo, mas de uma vida que agrada a Deus que produz frutos dignos de uma vida arrependida, frutos de paz, amor, longaminidade, temperança, bondade, fé e justiça.

O materialismo tem tomado conta de nossos pensamento e ditado até os padrões comportamentais da nossa fé, enquanto conjunto de práticas.

Vejo neste novo ano que se inicia uma oportunidade de ser cuidado pelo bom vinhateiro, Jesus Cristo, de ser fortalecido desde as minhas raizes pelos dons espirituais, uma oportunidade de esperar que Senhor passe ainda ao longo desse ano e encontre os frutos que precisa em mim.

È amigo temos por costume esquecer da ordem espiritual das coisas, este fim de ano com pesar, verei muitos decretando o seu carro novo no proximo ano, a sua conta bancaria bem recheada, seu novo emprego, usando um linguajar blasfemo dizendo “encosta Deus na parede”!

Não sou contra orar em busca de bens materiais, aliás devemos mesmo pedir para aquele que sabe dar Boas Coisas aos seus Filhos., Deus nosso Pai. 

Estou buscando em minha vida a excelencia do evangelho de Cristo em todos os seus detalhes, a tarefa é ardua  eu sei, mas em vez das minhas resoluções de ano novo quero apenas me esforçar para cumprir em minha vida a vontade do meu Senhor. em Mateus 6.32 Jesus diz assim que são os gentios que vivem preocupados a procura de bens materiais, e chegam a ser inquietar com esse pensamento. Quanto a nós Jesus disse apenas assim:

Buscai primeiro o Reino de Deus e a sua Justiça, e todas as demais coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6.33

Essa é o meu alvo em 2011, se quiser junte-se a mim… Feliz Ano Novo

 

Rodryguez

 

Nenhum comentário:

Evangelho sem noção - Dá-lhe bicuda na cara do cão!

  O Ritmo é contagiante, a letra fácil de cantar, dancinhas no melhor estilo tiktok vão sendo desenvolvidas, enfim tudo muito fácil, o dific...