Quem Sou


Samuel Rodrigues , servindo a Deus na Igreja Assembleia de Deus, Min Madureira em Ribeirão Preto, casado com Cleide Rodrigues, Pregador da Palavra, Professor de Teologia, Blogueiro, Coordenador de Projetos de Pesquisa, contato pelo Whatsapp. ou se preferir ligue para 55 16 994542319

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Deus das medidas Perfeitas

 

Todas as manhãs de segunda a sexta nossa igreja está aberta das 07h:00  ás 12h, para o que chamamos de “café com Deus”, que são momentos de leituras simples da Bíblica, seguida por orações.E lá vamos nós cada dia lendo alguns capitulos da Bíblia, sempre uma porção do velho testamento e depois do novo testamento.  É surpreendente como as Escrituras Sagradas, tem em si o poder de ir transformando nossas vidas, mesmo em leituras simples desprovidas de regras de hermeneutica, exegese e outras ferramentas da teologia.

Semana passada estavamos acabando de ler o Livro de Ezequiel. A leitura a principio parece um tanto enfadonha, Ezequiel vai tendo revelações de medidas, do templo, da fronteiras de Israel e por ai vai. Pior que isso so as genealogias eu pensei…Mas estamos ai,  o proposito é ler a bíblia em um ano e estamos lendo, afinal Jesus falou quem nem um til ou jota se omitirá da lei sem que tudo seja cumprido!  No final do livro de Ezequiel ultimo versiculo do capitulo 48, algo em especial me chamou a atenção:

Dezoito mil côvados terá ao redor; e o nome da cidade desde aquele dia será O Senhor está ali ! Ezequiel 48.35

YAWEH SHAMMAH (Jeovah Shama) – O Senhor esta ali ! Sim depois de todas as medidas justas de acordo com a vontade de Deus, Depois de toda a Terra de Israel Alinhada de acordo com a Vontade de Deus, apenas depois disso a Cidade de Jerusalem seria chamada tambem por este nome : O Senhor está ali. !  Esqueci neste momento por completo para mim o quão enfadonho foi ficar lendo medidas, canas, covados etc.

Comecei a associar todas medidas exatas que a Bíblia relata: A arca de Noé, O tabernaculo, e outras mais, Por medida entendi vontade de Deus  absoluta, e lembrei que Paulo nos diz que devemos Deus trabalhará em nós ate que todos cheguemos a Estatura ( medida) do varão perfeito!

Glória a Deus! A leitura de Ezequiel que fizemos passou a ser prazerosa. não vou me arriscar aqui a discutir os significados “proféticos” daquelas medidas – me contendo em saber que Deus tem uma medida exata para nós e que quando isso ocorre o mundo também pode olhar para nossa vida e dizer: O Senhor está ali.

Nenhum comentário:

Evangelho sem noção - Dá-lhe bicuda na cara do cão!

  O Ritmo é contagiante, a letra fácil de cantar, dancinhas no melhor estilo tiktok vão sendo desenvolvidas, enfim tudo muito fácil, o dific...