Quem Sou


Samuel Rodrigues , servindo a Deus na Igreja Assembleia de Deus, Min Madureira em Ribeirão Preto, casado com Cleide Rodrigues, Pregador da Palavra, Professor de Teologia, Blogueiro, Coordenador de Projetos de Pesquisa, contato pelo Whatsapp. ou se preferir ligue para 55 16 994542319

domingo, 17 de julho de 2011

ENTENDES O QUE LÊS?





"E tu, Timóteo, que desde a tua meninice sabes as sagradas letras,
conscientiza-te que elas podem fazer-te sábio para a salvação
pela fé que há em Cristo Jesus,
pois são proveitosas para ensinar, para redarguir, para corrigir e para instruir em justiça
de maneira que todo o homem de Deus
seja perfeito e perfeitamente instruído para toda a boa obra"
(II Timóteo 3:15-17)


Inteligência, é a  capacidade que somente nós humanos temos de ler a si mesmos, de ler aquilo que está dentro de nós, daquilo que nos foi ensinado,  de aprender, e com o nosso aprendizado, ir tomado as decisões em nossas vidas.
Muito embora haja em nosso meio aqueles que acham que o conhecimento de nada vale, a bíblia está cheia de alusões à sabedoria  e ao conhecimento, tanto que dedicou os provérbios e o eclesiastes como livros sapiêncais ( DE SABEDORIA),  ainda na torah encontramos alusões  ao ato de ensinar de repassar aos filhos o conhecimento das escrituras, com minuncias e tradições didáticas.
Algum tempo atrás, ouvi de uma pessoa uma objeção quanto ao conhecimento dizendo que o importante era fazer apenas como Cristo e amar o próximo. Claro que isso é importante, mas só sabemos disso porque isso está escrito,  e nos foi de alguma forma ensinado. No demais seguir a Cristo e amá-lo significa fazer a sua vontade e para fazer a sua vontade, o único manual que dispomos não é nossa consciência e sim as Escrituras sagradas na sua totalidade.
A maior orientação que podemos receber do Espírito Santo, é justamente em persistir em ler, ouvir  e entender as Sagradas Escrituras, para que Ele, quando o aprouver nos faça lembrar daquilo que ali está escrito, ou daquilo que ouvimos de alguém.
Não sei quem espalhou o joio da falta de conhecimento entre muitos cristãos, que radicalizando suas posições colocam seus sentimentos e suas falsas impressões do Espírito Santo, acima do padrão aquilatador das escrituras sagradas.
Alguém pode dizer:  “ A letra mata” – então eu pergunto qual letra ? o conhecimento ? é claro que não! Paulo se referia ao ministério das Letras de Pedras, da Lei de Moises, com suas maldições e advertências para que não cumprisse os mandamentos. Enfim estava falando da relação lei e graça e não do conhecimento em si.
Como o  Eunuco de Candace, muitos não conseguem entender aquilo que estão lendo, e precisando de um Felipe, conhecedor das  escrituras do velho testamento e conhecedor também da revelação da Graça Divina em Cristo Jesus. Assim Felipe procedeu  ensinando e batizando o Eunuco que  voltou alegre para sua terra, se a tradição estiver certa foi ali um continuador das verdades que ouviu ensinando a muitos.
Na distribuição dos dons espirituais o Espírito Santo em sua Soberania tem escolhido uns para doutores e mestres,  que possamos nos deleitar uns com os outros no exercício dos dons e que não nos faltem os mestres em nossos dias, pois não havendo profecia o povo se corrompe. E você entendes o que lês?

Rodryguez & Carvalho.



Nenhum comentário:

Evangelho sem noção - Dá-lhe bicuda na cara do cão!

  O Ritmo é contagiante, a letra fácil de cantar, dancinhas no melhor estilo tiktok vão sendo desenvolvidas, enfim tudo muito fácil, o dific...