domingo, 24 de julho de 2011

Metanoia

Fui chamado estes dias pelo gerente de operações da empresa em que trabalho para tratarmos de uma possível promoção, após ouvir o discurso conjunto de 3 diretores ( Operações, Recursos Humanos e Campo) todos foram enfáticos falando acerca do comprometimento que era necessário para o cargo almejado, no dizer deles tudo no ser humano podia ser mudado através de treinamentos, porém a unica coisa que eles não poderiam mudar é o "problema de berço", como a falta de compromisso, os atrasos, as faltas e o pouco caso com o nosso ramo de negocio. 

Engraçado pensei, como o ser humano tem a mania de se achar melhor do que seu semelhante, como não percebe que todos temos um "problema de berço" herdado de Adão, e de igual modo o ser humano  é incrédulo para crer na possibilidade de uma nova vida, até mesmo de um novo nascimento, capaz de resolver qualquer problema de berço que o ser humano tenha.

Pau que nasce torto nunca se endireita, diz o adagio popular. Porém quem está em Cristo nova Criatura é as coisas velhas já passaram e tudo se faz novo! (II Cor 5.17).

Mas a lição que tirei desta conversa que tive, vai um pouco mas além, vou percebendo como o mundo carece de pessoas integras para a realização de diversas vocações, integras em todos os sentidos. Um dos nossos lemas é honestidade, haja visto que trabalhamos com a precisão de informações e qualquer informação adulterada pode por em risco a saúde financeira de nossos clientes, bem como o nosso nome no mercado. Mas como  conseguir isso em meio a corrupção geral do gênero humano? 

Percebo também que tal realidade só é possível para quem está em Cristo, para quem vive a novidade de vida do evangelho, vou percebendo que o evangelho não é apenas uma proposta de vida espiritual, para ser vivida em algum lugar no além, é antes de tudo uma mudança radical que começa nessa vida, começa agora, com uma renovação da nossa mente, e que exterioriza, em nossas ações cotidianas. 

Empresas, Igrejas, Escolas, Organismo de Governo e Instituições, precisam urgente em suas fileiras de pessoas que tenham experimentado em suas vidas o nascer da água e do espirito. 

Somos a contramão da humanidade, o caminho ao inverso, não vamos com o curso deste mundo, mas vamos contra.

Quanto ao que meu gerente disse, problema de berço não é com ele mesmo, como dizem: nasceu assim, morre assim... mas quem está em Cristo morre e ressuscita para uma nova vida em todos os seus sentidos.  

Quem não nos esqueçamos jamais do nosso chamado e vocação, sabendo que como cristãos nosso alvo é o céu, porém neste mundo somos a cidade edificada sobre uma montanha, uma luz nas trevas, sal para a saúde das nações.


Como diz aquele velho hino:

Minha pequena luz eu vou deixar brilhar....

Rodryguez e Carvalho 

Um comentário:

Nágila Souza disse...

Realmente o orgulho faz com que as pessoas se achem melhores que os outros,o que nós somos todos sabem,uma luz em meio as trevas devemos fazer a diferença em todos os lugares onde andamos.
Boa postagem
Paz do Senhor

O amigo que chegou atrasado

Jesus tinha um vida social, bem humana, afinal de contas ele era 100% homem também. E nesse convívio humano e social Jesus tinha se...