Quem Sou


Samuel Rodrigues , servindo a Deus na Igreja Assembleia de Deus, Min Madureira em Ribeirão Preto, casado com Cleide Rodrigues, Pregador da Palavra, Professor de Teologia, Blogueiro, Coordenador de Projetos de Pesquisa, contato pelo Whatsapp. ou se preferir ligue para 55 16 994542319

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Volta Filho Meu

Cada vez me surpreendo mais com a quantidade de "desviados" , apesar de não ter certeza quanto a aplicação deste termo se é correta ou não, porque desviado ao meu ver dá uma conotação ruim de um caminho sem volta. Mas termos usuais a parte, cada dia vejo mais e mais  pessoas que um dia trilharam o caminho do evangelho e hoje por motivos diversos estão cada vez mais distantes. Até brinco com alguns amigos e digo que um  "EX CRENTE"  é facilmente identificado, como Pedro ele tem o sotaque de um galileu, ainda se veste como um galileu, tem odos os trejeitos de um galileu , embora muitas vezes também por motivos diversos prefira negar.

Não é fácil mesmo seguir a Cristo, mas seria mais fácil seguir o mundo? - Negar a si mesmo a cada dia, tomar a sua cruz e seguir, não é fácil, ainda penso comigo que uma das palavras mais difíceis em oração é dizer : Faça a Tua Vontade !"  - por outro lado tenho a certeza de que a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável.

Mas conversando aqui e ali, vou percebendo que o motivo alegado pela grande maioria dos desviados, para estarem fora de suas congregações ou do convívio em outra  Igreja Cristã, são sempre motivos pessoais, como intrigas, desafetos, decepções humanas, desanimo com a forma de governo eclesiástico etc. Isso sem levar em consideração o evangelho de resultados que fazem com que incautos migrem de uma igreja para outra e no final não fiquem em nenhuma! 

Como somos frágeis em nossa fé, como somos meninos ainda no trato com a nossa vocação. Quem nos chamou foi Deus, como podemos olhar para algo que não seja ELE? Se pecamos Ele nos perdoa, se desanimamos, ELE nos anima! Porque tomamos atitudes tão radicais como largar tudo e deixar de servi-lo? Porque ainda não aprendemos a deixar de colocar a culpa em outros e passar a se queixar pelos nossos próprios pecados? 

Tenho uma lista enorme comigo de decepções humanas, que me causaram e que também causei, não posso olhar para essa lista se olhar cairei... Pedro olhou para as ondas, começou a afundar, mas foi ajudado por Jesus, na sua  intempestividade cortou a orelha de Malco, também foi repreendido para aprender que o Reino de Deus se conquista de outra forma, negou a Cristo, cantou o galo chorou amargamente, assim como muitos que estão fora dos caminhos do Senhor choram em suas almas quando se lembram dos dias na presença do Senhor, das horas de oração, das vigílias enfim do cantar do galo, Resolveu se esconder retornar a sua vida de pacato pescador, mas viu O Ressuscitado, e ouviu dele uma pergunta simples porém com profundidade: Amas-me? então apascenta as minhas ovelhas, retorna ao teu ministério, cumpre o teu chamado!

Que possamos ter a mesma compaixão do Cristo que dizemos seguir para com aqueles que por hora estão fora das bençãos divinas do Corpo de Cristo, que vivamos um evangelho verdadeiro em todos os sentidos, estendo a nossa mão, não as nossas criticas para com aqueles que já trilharam o caminho glorioso conosco. Não sei de fato quem será salvo, mas sei que aquele que confessa e deixa alcança a misericórdia.

Rodryguez&Carvalho

 


Nenhum comentário:

Evangelho sem noção - Dá-lhe bicuda na cara do cão!

  O Ritmo é contagiante, a letra fácil de cantar, dancinhas no melhor estilo tiktok vão sendo desenvolvidas, enfim tudo muito fácil, o dific...