Quem Sou


Samuel Rodrigues , servindo a Deus na Igreja Assembleia de Deus, Min Madureira em Ribeirão Preto, casado com Cleide Rodrigues, Pregador da Palavra, Professor de Teologia, Blogueiro, Coordenador de Projetos de Pesquisa, contato pelo Whatsapp. ou se preferir ligue para 55 16 994542319

quinta-feira, 5 de abril de 2012

A MELANCIA

 

Eu, e uma melancia…delicia, gosto demais, de uma forma  que você meu amigo não faz idéia. No primeiro corte, deu aquele estalo na casca, eu sabia que a melancia, deveria estar bem madura e bem docinha!

Dividi os pedaços, e por um momento fiquei observando a quantidade de sementes todos pequeninas, alias bem bem pequenas em relação a melancia. Minha atenção agora ja não era na melancia em si, e sim no misterio que guarda uma tão pequena semente!

Se uma semente gerasse uma melancia e outra semente ou duas para continuar a especie já seria muito, porem uma semente além de gerar várias melancias ainda é capaz de gerar em cada uma dessas melancias, outras dezenas ou centenas de sementes!

Se você prestar atenção, qualquer semente tem sim o potencial de invadir, todas as terras araveis e ferteis de uma região oudo mundo todo

O segredo não apenas fornecer um fruto maravilhoso, mas sim garantir a sua continuidade, e não apenas isso, mas  garantir a sua multiplicação em uma progressão geometrica!

Não é sem motivo que Jesus, citou em varias de suas comparações a semente!

Somos o fruto da semente, mas não devemos apenas ser frutos, devemos também continuar a fornecer a semente.

Não devemos apenas estar prontos para viver do beneficio do Reino de Deus, através da Palavra semeada um dia em nossos corações, devemos tambem estar prontos para a ardua tarefa de semear.

Não apenas semear, mas se preciso for devemos estar prontos a fazer o sacrificio da semente, que morre sepultada  no solo, para que possa assim germinar.

O segredo da semente, tem sido confundido com a delicia do Fruto!

Semear é um exercicio cansativo, arduo, muito mas que isso, é uma ato de fé, pois o semeador saber que vários fatores podem inviabilizar a sua colheita, mas mesmo assim semeia, porque o faz pela fé, assim tem sido pelos seculos e assim agricultores de eras diversas colhem seus frutos.

O segredo da semente é que ela não é nda se vier acompanhada com fé, não fé como um pensamento positivo, mas fé como confiança que aquilo de que Deus fala é a VERDADE, e vai se cumprir, quem não tem fé pode comprar os frutos já prontos, quem tem fé semeia!

O segredo da semente é que ela tem que morrer primeiro, apra que depois possa germinar.

Nesta vida terrestre nem tudo o que plantamos colhemos, mas essa vida é um reflexo da perfeição das coisas eternas. No mundo espiritual o que se planta se colhe.

Mas não somos semeadores comuns, temos a mais poderosa de todas as sementes…Temos a ordem para planta-la, embroa o período da semeadura seja duro, a colheita seja gloriosa.

A semente que em nos foi semeada, tem o potencial para conquistar o mundo.

Chegará o dia em que os Reinos do Mundo chegarão a ser do Nosso Deus e do Seu Cristo, povos de todas as terras subirão para adorar o Deus de  Jacó

Antes de eu voltar a minha melancia deixa eu te fazer um convite. Vamos semear?

Rodryguez&Carvalho

2 comentários:

Anônimo disse...

"Tudo o que tiver de fazer,
faça o melhor que puder". Ecl 9.10

Somos semeadores,espalhamos diariamente
milhões de sementes ao nosso redor, sementes boas e sementes ruins também, mas que não esqueçamos que o dia da colheita virá e
que possamos escolher sempre as melhores,
para que, ao recebermos a dádiva da colheita farta, tenhamos apenas motivos para agradecer.

“Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração como para o Senhor e não para homens” (Colossenses 3:23).
Jeane

Elam disse...

Caraca, Mandou bem nesse texto Samu!

Cuidado com o Presbítero, digo Presbicho

Eu gostaria de escrever sobre outro assunto, talvez sobre o nascimento de Cristo, já que estamos  próximo ao natal, mas assim como Judas, qu...