Quem Sou


Samuel Rodrigues , servindo a Deus na Igreja Assembleia de Deus, Min Madureira em Ribeirão Preto, casado com Cleide Rodrigues, Pregador da Palavra, Professor de Teologia, Blogueiro, Coordenador de Projetos de Pesquisa, contato pelo Whatsapp. ou se preferir ligue para 55 16 994542319

sábado, 11 de setembro de 2010

A hora da decisão

Uma luta eterna existe dentro decada um de nós, luta entre o bem e mal quase constante, a todo momento estamos diante de decisões a serem tomadas, o certo e o errado facilmente se fudem e se confudem diante de nossos olhos, São em horas assim que podemos ficar vulneraveis a sugestões espirituais, a dar ouvidos e atenção daquilo que parece certo porém é um engano e não procede de Deus.

Davi, tem uma longa progessão dentro das escrituras, desde a sua infancia ate a sua morte a bíblia registra precisosos momentos de sua vida. Como na nossa vida teve momento decisivos em que errar significaria comprometer todo o futuro que lhe estava reservado. Você ja parou para pensar, quem em um momento podemos comprometer todo o futuro que nos esta reservado? Pense nisso!

Voltado a Davi, este ainda um jovem porém ja com uma promessa de Deus de reinar sobre a terra de Israel, se encontrava agora diante de uma situação, Saul o rei em exercicio o estava perseguindo e agora com suas tropoas desastentas Saul, se tornou um presa fácil apra Davi e seus homens! Tudo o que Davi poderia esperar era que seu maior inimigo viesse cair em suas mãos, e la estava Saul, desatento, dormindo… Davi tinha agora a sua oportunidade de acabar com seu inimigo, um dos seus homens cheio de razão diz a Davi: “ O Senhor entregou o inimigo em tuas mãos, destroi-o” ( I SAMUEL CAP  22 e 23). Davi porém interpela seu companheiro de armas e diz: “ Não, ele (saul) é um ungido do Senhor quem fez e isto e prosperou alguma vez? Na hora da decisão, aprecem vozes que parecem ser a voz de Deus e não são, são vozes que falam com propriedade, com logica, com razão, mas não são a voz de Deus, tem coisas que parecem obvias, mas não são necessariamente a vontade de Deus.

Davi neste episodio esteve atento a voz de Deus, tal ato cometido, poderia comprometer todo o seu futuro como ri, quem sabe atraindo sobre si mesmoa ira de todo Israel!

Na hora da decisão não se precipite, não escute qualquer um, escute sim a voz de Deus, que já esta revelada nas escrituras.

 

Rodryguez

Nenhum comentário:

Evangelho sem noção - Dá-lhe bicuda na cara do cão!

  O Ritmo é contagiante, a letra fácil de cantar, dancinhas no melhor estilo tiktok vão sendo desenvolvidas, enfim tudo muito fácil, o dific...