sábado, 11 de setembro de 2010

A hora da decisão

Uma luta eterna existe dentro decada um de nós, luta entre o bem e mal quase constante, a todo momento estamos diante de decisões a serem tomadas, o certo e o errado facilmente se fudem e se confudem diante de nossos olhos, São em horas assim que podemos ficar vulneraveis a sugestões espirituais, a dar ouvidos e atenção daquilo que parece certo porém é um engano e não procede de Deus.

Davi, tem uma longa progessão dentro das escrituras, desde a sua infancia ate a sua morte a bíblia registra precisosos momentos de sua vida. Como na nossa vida teve momento decisivos em que errar significaria comprometer todo o futuro que lhe estava reservado. Você ja parou para pensar, quem em um momento podemos comprometer todo o futuro que nos esta reservado? Pense nisso!

Voltado a Davi, este ainda um jovem porém ja com uma promessa de Deus de reinar sobre a terra de Israel, se encontrava agora diante de uma situação, Saul o rei em exercicio o estava perseguindo e agora com suas tropoas desastentas Saul, se tornou um presa fácil apra Davi e seus homens! Tudo o que Davi poderia esperar era que seu maior inimigo viesse cair em suas mãos, e la estava Saul, desatento, dormindo… Davi tinha agora a sua oportunidade de acabar com seu inimigo, um dos seus homens cheio de razão diz a Davi: “ O Senhor entregou o inimigo em tuas mãos, destroi-o” ( I SAMUEL CAP  22 e 23). Davi porém interpela seu companheiro de armas e diz: “ Não, ele (saul) é um ungido do Senhor quem fez e isto e prosperou alguma vez? Na hora da decisão, aprecem vozes que parecem ser a voz de Deus e não são, são vozes que falam com propriedade, com logica, com razão, mas não são a voz de Deus, tem coisas que parecem obvias, mas não são necessariamente a vontade de Deus.

Davi neste episodio esteve atento a voz de Deus, tal ato cometido, poderia comprometer todo o seu futuro como ri, quem sabe atraindo sobre si mesmoa ira de todo Israel!

Na hora da decisão não se precipite, não escute qualquer um, escute sim a voz de Deus, que já esta revelada nas escrituras.

 

Rodryguez

Nenhum comentário:

Chega!

São dois mil anos de história da Igreja, uma historia que começou por volta do ano 33, uma historia gloriosa, de lutas, perseguições, da...