Quem Sou


Samuel Rodrigues , servindo a Deus na Igreja Assembleia de Deus, Min Madureira em Ribeirão Preto, casado com Cleide Rodrigues, Pregador da Palavra, Professor de Teologia, Blogueiro, Coordenador de Projetos de Pesquisa, contato pelo Whatsapp. ou se preferir ligue para 55 16 994542319

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Mestre Socorre-me

Pedro-se-afogando Não, impossível… Quem não sabe nadar jamais poderá de si mesmo com sua vontade, sabedoria ou conhecimento escapar do destino cruel de morrer afogado! Saber o que é preciso fazer também não resolverá, pois é preciso não apenas o saber, mas o efetuar! Fico pensativo quando escuto pregações “humanistas”, que colocam as soluções dos problemas na força de vontade humana. O homem como pecador se tornou escravo do pecado e como tal não consegue de si só sair desta escravidão. Os problemas da humanidade de forma geral são decorrentes da queda de nossos ancestrais ainda no Éden. O escravo precisa de um libertador, quem se afoga precisa de alguém que saiba nadar para o socorrer. Jesus o grande libertador, veio para desfazer as obras das trevas e o que temos que fazer, senão apenas crer que Ele o fará? Jesus é aquele que caminha por cima das águas qu eestende a sua mão a quem estão se afogando e diz: “não tema Eu Te ajudo” –  Quantos estão se afogando e nós fechamos o nossos olhos nos escondemos atrás da famosa idéia de que a pessoa não se liberta porque não quer? Como se bastasse a pessoa apenas querer… Queres se limpo? falou Jesus, e a resposta que teve foi clara: “Sim Senhor eu quero..” quanta vontade não teve aquele que estava diante do Tanque de Siloé? Jesus é aquele que opera mesmo quando nossas forças acabam, mesmo quando não coseguimos nem mais acreditar, a fé não é apenas um pensamento positivo de que vai dar certo, é antes de tudo um olhar para Jesus, entende nele a libertação completa, Pensamento positivo é olhar para si mesmo e está fadado ao fracasso pois:”Maldito o homem que confia no homem”, fé é lançar o olhar para Deus e entender que ele tudo pode. è dizer como disse Pedro ao afndar nas ondas: “mestre acode-me pois vou perecendo”. O evangelho é o maior poder que homem pode experimentar pois vai além de suas forças humanas.

Jesus salva, Jesus Cura, Jesus Batiza com o Espírito Santo, famosos termos que definem as verdades tão pregadas por pentecostais nestes 100 ultimos anos, tem sido esquecidos por uma nociva idéia de que o homem pode tudo.

Creio no poder restaurador de Deus, no evangelho que rompe com o reino das trevas que nos conduz a luz. Creio que mesmo sem forças algumas se eu lançar um olhar para Jesus, filho de Davi, ele me ordenará para cura e libertação. Creio que a salvação não depende de mim, pois se dependesse a muito eu a teria perdido, mas Sim de um Deus todo poderoso, que resolveu na sua soberania deixar o explendor da sua glória se fazer homem, viver a minha vida e levar sobre o madeiro todos os meus pecados.

O que eu faço? como um naufrago que não saber nadar me afogando… eu olho e vejo Cristo caminhado soberanamente sobre as aguas revoltas, estendo a minha mão e digo: Mestre acode-me pois vou perecer…

 

rodrigues

http://somosfamiliacrista.blogspot.com

Nenhum comentário:

Evangelho sem noção - Dá-lhe bicuda na cara do cão!

  O Ritmo é contagiante, a letra fácil de cantar, dancinhas no melhor estilo tiktok vão sendo desenvolvidas, enfim tudo muito fácil, o dific...