Quem Sou


Samuel Rodrigues , servindo a Deus na Igreja Assembleia de Deus, Min Madureira em Ribeirão Preto, casado com Cleide Rodrigues, Pregador da Palavra, Professor de Teologia, Blogueiro, Coordenador de Projetos de Pesquisa, contato pelo Whatsapp. ou se preferir ligue para 55 16 994542319

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Deus ainda restaura vidas.

 

Um pastor amigo meu, a uns anos atrás, foi cercado por alguns traficantes, que por certo o confundiram com outra pessoa, em uma das antigas favelas aqui de nossa cidade. No cerco a coisa ficou complicada, arma na cabeça, escopeta, fuzil imagine a cena. Mas enfim quando foi visto que ele não era o alvo foi enfim liberado. ( mas podia ter sido morto também !)

As vezes me preocupo com o nosso senso de justiça, como cristãos, tenho ouvido alguns hinos, se é que podem ser chamados de hinos, que vivem amaldiçoando os que nos perseguem, em uma clara contradição com as palavras de Jesus, cânticos com mensagens triunfalistas, até com um que de tripudiarão futura, um gosto exagerado por um tipo de justiça em seu favor, que não é justiça, mas vingança.

Também escuto, pois dizem que é melhor ouvir do que ser surdo. Alguns pregadores, falando sobre as justiças e vinganças de Deus sobre aqueles que nos perseguem e maltratam. Que Deus executa juízo isso é fato, mas como Cristãos somos chamados ao ministério da reconciliação e perdão, até mesmo das piores ofensas.

Não quero listar e nem entrar na discussão do tipo de ofensa, se terei perdão ou não e nem muito menos na gravidade de cada caso isolado.

Mas a minha vivência com Deus estes 39 anos me tem mostrado em tudo o amor de Deus até para com o mais vil de todos os homens, sendo verdade que muitos, não aceitam esse amor e infelizmente acabam perecendo.

A juízo reto quando executado, satisfaz os nossos desejos e sede de reparação, mas não o Deus, uma vez que Deus não tem prazer na morte do ímpio, antes quer que ele se converta.

Bom.. voltando ao caso do Pastor, os anos passaram, Este meu amigo Pastor é daqueles tipos raros que levam a mensagem salvadora do evangelho a todo o custo e seriedade e acreditam de verdade que Deus pode sim restaurar a vida humana. Alguém pode não entender este ministério mas o novo nascimento é algo real, e experimentado por muitos, antes deste novo nascimento, ocorre também uma morte do velho homem com todos os seus costumes e praticas, de modo com diz a escritura, quem está em Cristo é nova Criatura, e as coisas velhas ficaram para trás.

E quanto aos traficantes que quase mataram o Pastor?, afora outros crimes que devem ter cometido? Sei que muitos se incomodar, outros vão ver nisso a gloria de Deus, e outros vão zombar dizendo que não existe a justiça divina, a estes últimos, cuidado pois ela existe!

Quatro deles, eram seis ao todo, são Pastores hoje e estão ganhando almas na seara do Senhor, e outros dois são diáconos e também formaram uma dupla evangélica que canta e glorifica o nome do Salvador. E quanto ao Pastor ofendido e agredido nessa ocasião?, Ah.. Ele vive dando Glória a Jesus e dizendo que Jesus é Bom.

Para finalizar quero dizer que confio muito em nossas instituições de justiça, mas sei que justiça plena so pode vir de Deus, e sigo a minha vida confiante nos seus vereditos, mesmo que eu não os entenda.

Rodrigues&Carvalho

Nenhum comentário:

Evangelho sem noção - Dá-lhe bicuda na cara do cão!

  O Ritmo é contagiante, a letra fácil de cantar, dancinhas no melhor estilo tiktok vão sendo desenvolvidas, enfim tudo muito fácil, o dific...