Quem Sou


Samuel Rodrigues , servindo a Deus na Igreja Assembleia de Deus, Min Madureira em Ribeirão Preto, casado com Cleide Rodrigues, Pregador da Palavra, Professor de Teologia, Blogueiro, Coordenador de Projetos de Pesquisa, contato pelo Whatsapp. ou se preferir ligue para 55 16 994542319

sexta-feira, 9 de junho de 2017

As ordenanças dos céus


Sabes tu as ordenanças dos céus, ou podes estabelecer o domínio deles sobre a terra?
Jó 38:33




Resultado de imagem para lua entre as nuvens foto A madrugada estava linda! Bem de manha cedo, sai para minha caminhada matinal , e por volta da 5h20min, não pude deixar de ver a lua no céu bonita com seu brilho, refletindo em escassas nuvens, e como eu caminhava pela praça, vê-la assim então por baixo das arvores deixava o quadro ainda mais bonito, nem mesmo o mais hábil artista poderia compor  tão bela pintura.
Vou caminhado... e na volta do meu percurso percebo agora a lua aos poucos saindo e um bonito dia nascendo com a força e o brilho do sol, e agora  quando escrevo estas linhas da minha janela, percebo a claridade intensa deste sol.

Me recordei das palavras do Criador, livro do Gênesis 1:14-18 e compreendi que estes grandes astros celestes, alem de suas funções de clarear o dia e noite, tem também a função de sinalizar dias e tempos determinados ( calendários), também me recordei após faze-los Deus declarou que função por eles exercida era boa (Gn. 1:18)

Tive mesmo foi a vontade de apenas ficar olhando para cima, e admirando, contemplando a beleza, a perfeição e complexidade do que eu via. Sabe quando você entra em um museu de artes e  fica alguns minutos absorvido olhando uma tela? Pois é Davi ficou assim quando escreveu:


Os céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos.

Um dia faz declaração a outro dia, e uma noite mostra sabedoria a outra noite.
Não há linguagem nem fala onde não se ouça a sua voz.
A sua linha se estende por toda a terra, e as suas palavras até ao fim do mundo. Neles pôs uma tenda para o sol,
O qual é como um noivo que sai do seu tálamo, e se alegra como um herói, a correr o seu caminho.
A sua saída é desde uma extremidade dos céus, e o seu curso até à outra extremidade, e nada se esconde ao seu calor.
                                                                                                            Salmos 19:1-6

Em meio a esta contemplação, passei a agradecer ao Meu Criador e  me lembrar das suas promessas, do seu beneficio em minha vida, mesmo pecador e fadado muito vezes aos erros, Deus nos faz maravilhosas promessas, promessas que não podem falhar, não podem voltar atrás, promessas de um Deus que mesmo eu muitas vezes sendo infiel, ele a cumpre porque sempre permanece fiel.
Promessas essas que cada vez quando olho o céu como olhei hoje, tenho minha fé reavivada, pois o que para alguns é ciência, para outros mistério, e ainda para os incautos objetos de idolatria através da astrologia, Para mim porém é tão somente a voz de Deus reafirmando através de um poderoso sinal o cumprimento certo de sua promessas pois assim esta escrito:


Assim diz o Senhor: Se puderdes invalidar a minha aliança com o dia, e a minha aliança com a noite, de tal modo que não haja dia e noite a seu tempo,
Também se poderá invalidar a minha aliança com Davi, meu servo...
                                                                                                          Jeremias 33:20,21

Quem pode invalidar a ordenança de Deus com relação não dia e a noite, para que noite e dia deixem de existir? Qual humano tem esse poder?

Então também ninguém invalidará a Aliança de Deus em nossas vidas!

Obrigado Senhor, pelo lua de noite e pelo sol, sinais que tu manténs as tuas promessas para conosco!




Em Cristo 

Samuel e Cleide.

Nenhum comentário:

Evangelho sem noção - Dá-lhe bicuda na cara do cão!

  O Ritmo é contagiante, a letra fácil de cantar, dancinhas no melhor estilo tiktok vão sendo desenvolvidas, enfim tudo muito fácil, o dific...