Quem Sou


Samuel Rodrigues , servindo a Deus na Igreja Assembleia de Deus, Min Madureira em Ribeirão Preto, casado com Cleide Rodrigues, Pregador da Palavra, Professor de Teologia, Blogueiro, Coordenador de Projetos de Pesquisa, contato pelo Whatsapp. ou se preferir ligue para 55 16 994542319

terça-feira, 6 de junho de 2017

O endereço da Benção!




Foi um período de duras provas que passei, e sempre na prova temos a tendencia de correr atras de soluções magicas para nossa vida, mas mas coisa é importante que seja dita, na tentação nos ainda temos a escolha de passar ou não, mas a prova não temos escolha, temos que passar pois é um tratamento de Deus em nossas vidas.

Nesse período comecei a prestar atenção nos programas de radio e televisão das Igrejas Evangélicas, lembro de uma determinada Igreja afirmando que para se obter a benção de Deus era necessário que quem, assim o quisesse fizesse o sacrifício e fosse até a sua sede, incrível, que nem as congregações filiadas desta denominação serviam, tinha que ser na sua Sede Mundial. Claro que chegando lá outros sacrifícios iam ser pedidos sempre como regra sacrifícios de ordem financeira...

Me senti automaticamente fora do publico alvo pretendido por esta Igreja, primeiro pela impossibilidade real de me deslocar, também por que caso eu pudesse ir, não teria um minimo de centavo para ofertar, Meu Deus!, O pregador no programa falava com tanta "convicção" que eu quase cheguei a acreditar que só mesmo lá era o endereço da benção de Deus. 

Como eu disse, quase!

Aprendi deste pequeno que o templo ou nosso local de reuniões tem sim o seu valor e não sou eu que vou cometer a loucura de dizer ao contrario, mas aprendi também que Deus não habita em tendas, nem templos feito mãos, como está escrito:

2 Crônicas 6:18
Todavia, na verdade, habitaria Deus com os seres humanos na terra? Nem os céus e os céus dos céus podem te abrigar; muito menos este templo que construí!


Atos 7
47Apesar disso, foi Salomão quem lhe construiu a Casa. 48Todavia, o Altíssimo não habita em casas feitas por mãos humanas. Como revela o profeta: 49‘O céu é o meu trono, e a terra o estrado dos meus pés. Que espécie de casa podereis me construir, diz o Senhor, ou ainda, onde seria o lugar do meu repouso? …


Atos 17:24
O Deus que criou o Universo e tudo o que nele existe é o Senhor dos céus e da terra, e não habita em santuários produzidos por mãos humanas. 



O próprio Salomão ao construir o Templo, estava ciente desta verdade! - Ao mesmo tempo em que o culto era centralizado no templo, também qualquer um podia buscar Deus mesmo de lugares longínquos:

2 Crônicas 6:

36Quando pecarem contra ti, porquanto não existe ser humano que não peque e cometa erros, e tu te indignares contra essa tua gente e os entregares às mãos do inimigo para os castigarem, de modo que os levem em cativeiro para alguma terra, longínqua ou próxima; 37se caírem em si na terra estranha para onde forem conduzidos como escravos, e lá, se arrependerem e se converterem, confessando: “Pecamos, nos desviamos, agimos com rebeldia, perversidade e praticamos o mal!” 38E lá, nas terras de sua deportação, se voltarem sinceramente para ti, de todo coração e de toda a alma, entre os povos de seu exílio, para onde foram mandados cativos, e orarem voltados para a sua terra, que deste a seus pais, para a Cidade que escolheste e para o Templo que levantei em honra a teu Nome, 39então, dos altos céus, lugar da tua plena habitação, ouve a sua petição e a sua súplica, e defende a sua causa. Perdoa o teu povo, que pecou contra ti.



Então por causa da palavra de Deus me pus de joelhos e orei ao Senhor, dizendo que eu não poderia naquele momento, estar na Igreja tal, nem na outra tal ( são tantas que pensam assim!), porém eu ficava com a palavra de Jesus para a Samaritana junto ao poço de Jacó:


20Nossos pais adoraram neste monte, e vós dizeis que em Jerusalém é o lugar onde se deve adorar.    21Disse-lhe Jesus: Mulher, crê-me, a hora vem, em que nem neste monte, nem em Jerusalém adorareis o Pai.    22Vós adorais o que não conheceis; nós adoramos o que conhecemos; porque a salvação vem dos judeus.    23Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.    24Deus é Espírito, e é necessário que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.

E neste dia minhas lagrimas caíram por terra, não por medo, ou tristeza, mas por gratidão, sabendo eu naquele momento eu estava sendo ouvido, não por estava em um suntuoso templo, diante de um "altar" e na frente de um "grande homem de Deus", mas simplesmente, porque Deus está aonde esta o adorador, Deus está aonde está o clamor, Deus está aonde a sinceridade no coração aflito que o busca.!  


Não sei de onde os homens tiraram essas ideias, de querer estabelecer um endereço para Deus operar na terra! Alias a Jesus aos seus apóstolos falou IDE,! Mas ai há uma pequena inversão do texto como se fosse: esperais que venham!

Mas é importante ir ao templo e congregar? - Claro que sim!  Foi num templo das Assembleias de Deus onde fui criado que, assim eu aprendi, e foi o ensinamento lá obtido que me deu forças para enfrentar a noite mais escura da minha vida, dentro da palavra,Como disse no começo não sou louco de falar de um cristianismo sem locais de reuniões, pois hebreus 10.35 assim revela: Não deixando de congregar!..O que eu falo são das generalizações tão comuns hoje em dia que ao invés de aproximar, afastam as pessoas da verdadeira essência de Deus.


Adore a Deus em espirito e em verdade, seja onde for, porém não abandonemos as nossas congregações!




Samuel Rodrigues

Um comentário:

Unknown disse...

PAZ DE Jesus Cristo Jesus Cristo ABENÇOA TODOS VOCÊS EM NOME DE JESUS GLÓRIA GLÓRIA GLÓRIA AO UNICO DEUS VERDADEIRO E PODEROSO

Evangelho sem noção - Dá-lhe bicuda na cara do cão!

  O Ritmo é contagiante, a letra fácil de cantar, dancinhas no melhor estilo tiktok vão sendo desenvolvidas, enfim tudo muito fácil, o dific...