Quem Sou


Samuel Rodrigues , servindo a Deus na Igreja Assembleia de Deus, Min Madureira em Ribeirão Preto, casado com Cleide Rodrigues, Pregador da Palavra, Professor de Teologia, Blogueiro, Coordenador de Projetos de Pesquisa, contato pelo Whatsapp. ou se preferir ligue para 55 16 994542319

sexta-feira, 23 de junho de 2017

Uma linda mulher!


Imagem relacionada



Em tempos da ditadura da beleza, em que algumas marcas, associadas a um forte apelo midiático acabam formando uma opinião sobre a beleza feminina, ditando um padrão comportamental, que ao mesmo tempo em que impõe uma forma física, também impõe uma maneira em que ela deva ser vista e apreciada, apelando ai ai para a sedução e a sexualidade. Não basta então ter um corpo "sarado", lembrando aqui que "sarado" nem sempre é sinônimo de saudável, mas como ia dizendo não basta ter um copro sarado, também é necessário saber mostra-lo!
Não tem como  eu como Cristão deixar, Deus de fora desta discussão até porque Deus tem muito mais interesse no corpo humano do que pensamos, tanto é que Paulo assim falou em I Corintios 6:19

 "Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos"

Me perguntaram certa feita; " Para você o que é uma mulher bonita"? Loira, morena, negra, alta baixa, magra? - Fácil para mim responder e difícil para outras pessoas entenderem! Mas vou responder:  Para mim o bonito é uma mulher é ela ser cristã! Vestir-se como Cristã, se comportar como Cristã e valorizar o seu corpo como uma mulher Cristã!  Porque antes do homem e a mulher pensarem em como agradar o outro, devem primeiro se preocuparem em como agradarem a Deus com está escrito também em I Corintios 6.20:

"Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus."






Alguém na sua compreensão carnal pode até dizer que Deus só quer o coração, e que apenas, esta interessado no interior das pessoas, isso não é bem verdade pois o corpo também pertence a Deus, não devemos confundir o fato de Deus conhecer o coração do homem e por isso fazer julgamentos corretos com a falacia de que, Deus, só quer o coração.

Assim sendo quero apenas proclamar aqui o que a Escritura Diz sobre a beleza da mulher:

O enfeite delas não seja o exterior, no frisado dos cabelos, no uso de jóias de ouro, na compostura dos vestidos;
1 Pedro 3:3


Que do mesmo modo as mulheres se ataviem em traje honesto, com pudor e modéstia, não com tranças, ou com ouro, ou pérolas, ou vestidos preciosos,

Mas (como convém a mulheres que fazem profissão de servir a Deus) com boas obras.
1 Timóteo 2:9,10


E claro que aqui não há uma proibição por enfeitas ou joias, mas antes a Palavra de Deus, destaca o que é de maior importância aquilo que é realmente vital.
Existe uma beleza interior que é fruto de uma vida que vive em santificação procurando sempre agradar a Deus em tudo e repito ate no próprio corpo. E tudo o que é interior acaba por se expressar exteriormente! 


Para finalizar! 

 Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa sim será louvada. Provérbios 31:30



Que a mulher cristã não seja escrava da vaidade, mas serva do Deus vivente!


Samuel e Cleide 

Nenhum comentário:

Cuidado com o Presbítero, digo Presbicho

Eu gostaria de escrever sobre outro assunto, talvez sobre o nascimento de Cristo, já que estamos  próximo ao natal, mas assim como Judas, qu...