sexta-feira, 23 de junho de 2017

Uma linda mulher!


Imagem relacionada



Em tempos da ditadura da beleza, em que algumas marcas, associadas a um forte apelo midiático acabam formando uma opinião sobre a beleza feminina, ditando um padrão comportamental, que ao mesmo tempo em que impõe uma forma física, também impõe uma maneira em que ela deva ser vista e apreciada, apelando ai ai para a sedução e a sexualidade. Não basta então ter um corpo "sarado", lembrando aqui que "sarado" nem sempre é sinônimo de saudável, mas como ia dizendo não basta ter um copro sarado, também é necessário saber mostra-lo!
Não tem como  eu como Cristão deixar, Deus de fora desta discussão até porque Deus tem muito mais interesse no corpo humano do que pensamos, tanto é que Paulo assim falou em I Corintios 6:19

 "Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos"

Me perguntaram certa feita; " Para você o que é uma mulher bonita"? Loira, morena, negra, alta baixa, magra? - Fácil para mim responder e difícil para outras pessoas entenderem! Mas vou responder:  Para mim o bonito é uma mulher é ela ser cristã! Vestir-se como Cristã, se comportar como Cristã e valorizar o seu corpo como uma mulher Cristã!  Porque antes do homem e a mulher pensarem em como agradar o outro, devem primeiro se preocuparem em como agradarem a Deus com está escrito também em I Corintios 6.20:

"Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus."






Alguém na sua compreensão carnal pode até dizer que Deus só quer o coração, e que apenas, esta interessado no interior das pessoas, isso não é bem verdade pois o corpo também pertence a Deus, não devemos confundir o fato de Deus conhecer o coração do homem e por isso fazer julgamentos corretos com a falacia de que, Deus, só quer o coração.

Assim sendo quero apenas proclamar aqui o que a Escritura Diz sobre a beleza da mulher:

O enfeite delas não seja o exterior, no frisado dos cabelos, no uso de jóias de ouro, na compostura dos vestidos;
1 Pedro 3:3


Que do mesmo modo as mulheres se ataviem em traje honesto, com pudor e modéstia, não com tranças, ou com ouro, ou pérolas, ou vestidos preciosos,

Mas (como convém a mulheres que fazem profissão de servir a Deus) com boas obras.
1 Timóteo 2:9,10


E claro que aqui não há uma proibição por enfeitas ou joias, mas antes a Palavra de Deus, destaca o que é de maior importância aquilo que é realmente vital.
Existe uma beleza interior que é fruto de uma vida que vive em santificação procurando sempre agradar a Deus em tudo e repito ate no próprio corpo. E tudo o que é interior acaba por se expressar exteriormente! 


Para finalizar! 

 Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa sim será louvada. Provérbios 31:30



Que a mulher cristã não seja escrava da vaidade, mas serva do Deus vivente!


Samuel e Cleide 

Nenhum comentário:

Campanha de Santificação!

Ontem dia 16/11/2017, afim de cumprir uma antiga promessa, feita a um amigo, foi fazer uma visita na Igreja Pentecostal Deus é amor. ...