Quem Sou


Samuel Rodrigues , servindo a Deus na Igreja Assembleia de Deus, Min Madureira em Ribeirão Preto, casado com Cleide Rodrigues, Pregador da Palavra, Professor de Teologia, Blogueiro, Coordenador de Projetos de Pesquisa, contato pelo Whatsapp. ou se preferir ligue para 55 16 994542319

quinta-feira, 1 de junho de 2017

Vai chover, prepare-se!

I REIS 18:41-46




Resultado de imagem para chuva ribeirão preto fotos

 Acordei bem cedo hoje, e como de costume sai, para caminhar com meu cachorro, olhei o céu todo escuro e com espessas nuvens, enfim o tempo muda de uma hora para outra, mas embora a mudança foi repentina, essa mudança é apenas um aviso do que esta por vir, são os ventos da mudança! Mesmo sendo um leigo já posso ler as nuvens e dizer que vai chover!
Em nossa vida as mudanças também são são assim, de uma hora para outra tudo a nossa vida começa a mudar, os "ventos" começam a redirecionarem e esta claro até para o mais leigo o que  logo vai acontecer.
Elias clamou  pedindo chuva, e procura por um sinal de resposta a sua oração, Israel vinha de um logo período doe secas, nem um gota caia do céu, mas Elias homem de Deus disse que iria chover! Assim Elias ficou de joelhos e mandou seu servo, ir olhar para as banda do mar para ver se via alguma coisa! O servo ia e volta mas  a resposta era a mesma: Não vi nada! - Porém Elias continuava insistindo e o servo ia e vinha até que na sétima vez viu alguma coisa, um nuvenzinha,m pequena insignificante "do tamanho da mão de um homem"  Este era o principio do sinal e Elias assim o entendeu, e mandou avisar a Acabe, O resto da historia você já sabe, aquela nuvenzinha insignificante aos olhos do homem, foi cobrindo o céu e logo o céu ficou todo escuro co densas nuvens e choveu torrencialmente!
É necessário atenção as coisas de Deus a nossa volta, quero lhe dizer que aquele dia, iria chover de qualquer forma, porém a mesma chuva que era benção poderia causar transtornos, assim como vimos os estragos das chuvas torrenciais, mas chover é benção! E saber lidar com a benção é ter a benção permanente em nossas vidas!
Acabe foi avisado pelo profeta, para que prepara-se o carro e descesse para que a chuva não o atrapalhasse, e o próprio Elias tomando pelo Espirito Santo, correu e chegou a entrada de Jezreel!
OS sinais de Deus, são como indicativos no meio do caminho, são placas de transito para que possamos enfim chegar ao destino estabelecido por ele e tão desejado por nós. 
Quero porém dizer que, o Deus determinar fazer ele irá faze-lo estejamos preparados ou não, assim será na vinda de Cristo, quem quiser atentar para os sinais estará preparado e ouvirá a trombeta tocar e subirá ao encontro do Senhor, quem não estiver simplesmente ficará, porque não atentou para os sinais, Deus não vai mudar seus planos simplesmente porque não prestamos a devida atenção as coisas espirituais.
To aqui olhando agora da minha janela, Ribeirão Preto esta toda coberta por nuvens, até um friozinho alheio começou a fazer sentir-se, mas essa chuva não vai me pegar desapercebido pois já sei que vai chover, não sei a hora mas a possibilidade de chover nesse dia é muito grande, Chuva para a agricultura, água para os moradores, manutenção do aquífero guarani, alegria da vegetação nativa, Mas infelizmente para alguns, alagamentos, destruição, transito caótico, atrasos....etc.
Uns vão agradecer a Deus o Senhor pela chuva, outros nem quero pensar nessa possibilidade mas questionarão Deus pelos eventuais transtornos! 
Enfim quem não se prepara não reconhece a benção e por isso a recebe como maldição, que pena!
Se você esta em oração por uma mudança em algum aspecto da sua vida, fique atento, de uma hora para outra, você vai ouvir o ruído, os rumores de a mudança já começou, vai ver uma pequena nuvem, talvez não seja o que você desenhou em sua mente, mas lembre-se a mente de Deus não é igual a sua, Deus do micro faz o macro e chama as existência coisas que ainda não existem, prepara-se pois vai chover!

Em Cristo 

Samuel Rodryguez


Nenhum comentário:

Evangelho sem noção - Dá-lhe bicuda na cara do cão!

  O Ritmo é contagiante, a letra fácil de cantar, dancinhas no melhor estilo tiktok vão sendo desenvolvidas, enfim tudo muito fácil, o dific...