quinta-feira, 1 de junho de 2017

Vai chover, prepare-se!

I REIS 18:41-46




Resultado de imagem para chuva ribeirão preto fotos

 Acordei bem cedo hoje, e como de costume sai, para caminhar com meu cachorro, olhei o céu todo escuro e com espessas nuvens, enfim o tempo muda de uma hora para outra, mas embora a mudança foi repentina, essa mudança é apenas um aviso do que esta por vir, são os ventos da mudança! Mesmo sendo um leigo já posso ler as nuvens e dizer que vai chover!
Em nossa vida as mudanças também são são assim, de uma hora para outra tudo a nossa vida começa a mudar, os "ventos" começam a redirecionarem e esta claro até para o mais leigo o que  logo vai acontecer.
Elias clamou  pedindo chuva, e procura por um sinal de resposta a sua oração, Israel vinha de um logo período doe secas, nem um gota caia do céu, mas Elias homem de Deus disse que iria chover! Assim Elias ficou de joelhos e mandou seu servo, ir olhar para as banda do mar para ver se via alguma coisa! O servo ia e volta mas  a resposta era a mesma: Não vi nada! - Porém Elias continuava insistindo e o servo ia e vinha até que na sétima vez viu alguma coisa, um nuvenzinha,m pequena insignificante "do tamanho da mão de um homem"  Este era o principio do sinal e Elias assim o entendeu, e mandou avisar a Acabe, O resto da historia você já sabe, aquela nuvenzinha insignificante aos olhos do homem, foi cobrindo o céu e logo o céu ficou todo escuro co densas nuvens e choveu torrencialmente!
É necessário atenção as coisas de Deus a nossa volta, quero lhe dizer que aquele dia, iria chover de qualquer forma, porém a mesma chuva que era benção poderia causar transtornos, assim como vimos os estragos das chuvas torrenciais, mas chover é benção! E saber lidar com a benção é ter a benção permanente em nossas vidas!
Acabe foi avisado pelo profeta, para que prepara-se o carro e descesse para que a chuva não o atrapalhasse, e o próprio Elias tomando pelo Espirito Santo, correu e chegou a entrada de Jezreel!
OS sinais de Deus, são como indicativos no meio do caminho, são placas de transito para que possamos enfim chegar ao destino estabelecido por ele e tão desejado por nós. 
Quero porém dizer que, o Deus determinar fazer ele irá faze-lo estejamos preparados ou não, assim será na vinda de Cristo, quem quiser atentar para os sinais estará preparado e ouvirá a trombeta tocar e subirá ao encontro do Senhor, quem não estiver simplesmente ficará, porque não atentou para os sinais, Deus não vai mudar seus planos simplesmente porque não prestamos a devida atenção as coisas espirituais.
To aqui olhando agora da minha janela, Ribeirão Preto esta toda coberta por nuvens, até um friozinho alheio começou a fazer sentir-se, mas essa chuva não vai me pegar desapercebido pois já sei que vai chover, não sei a hora mas a possibilidade de chover nesse dia é muito grande, Chuva para a agricultura, água para os moradores, manutenção do aquífero guarani, alegria da vegetação nativa, Mas infelizmente para alguns, alagamentos, destruição, transito caótico, atrasos....etc.
Uns vão agradecer a Deus o Senhor pela chuva, outros nem quero pensar nessa possibilidade mas questionarão Deus pelos eventuais transtornos! 
Enfim quem não se prepara não reconhece a benção e por isso a recebe como maldição, que pena!
Se você esta em oração por uma mudança em algum aspecto da sua vida, fique atento, de uma hora para outra, você vai ouvir o ruído, os rumores de a mudança já começou, vai ver uma pequena nuvem, talvez não seja o que você desenhou em sua mente, mas lembre-se a mente de Deus não é igual a sua, Deus do micro faz o macro e chama as existência coisas que ainda não existem, prepara-se pois vai chover!

Em Cristo 

Samuel Rodryguez


Nenhum comentário:

Questões Loucas!

"Não ir alem do que está escrito" I Corintios 4.6... De uns tempos para cá tenho notado nas pregações dos púlpitos...